segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

OPINIÃO DO LIVRO: "FELIZ NATAL, ALEX CROSS"


É impressionante como James Patterson pode ainda nos surpreender. Quem já conhece que uma das características desse maravilhoso contador de histórias de suspense é ter em seus livros capítulos curtos e dinâmicos a ponto de parecer que estamos lendo uma tela de cinema tamanho é a quantidade de coisas que podem acontecer em apenas um capítulo.

Em "Feliz Natal, Alex Cross" não é diferente. Nosso querido - depois do primeiro livro com Alex nós já ficamos até íntimos - Alex Cross caminha para ter o melhor Natal da vida dele de todos os tempos. Mas....

Mas James Patterson teve a ideia de estragar tudo isso. Mesmo tendo nevado na véspera de Natal, pois alguém disse que isso dava sorte. 

Alex Cross é chamado para ajudar na negociação de uma situação de reféns onde o ex-advogado bem-sucedido, Henry Fowler prometeu assassinar a própria família culpada segundo ele próprio por sua ruína após o divórcio. 

A trama vai fluindo num ritmo James Patterson de ser e quando você vê, no capítulo 42 - são 109 - caso encerrado. Como assim encerrado? E agora, José? Ou melhor, e agora, James?

Nada como um mestre do suspense para tirar da cartola um coelho e um presente de Natal - afinal é época de Natal - e nos brindar com uma continuação espetacular daquilo que parecia ter acabado. 

Acabou e não acabou. Você quando chegar lá vai entender. Aqui não há lugar para spoiler. Palavra proibida aqui. 

Só digo uma coisa. Se prepara, pois tem emoção do 1 ao 42 e do 43 ao 109. Ou seja, acho que no livro todo.

Se não der para ler no Natal, leia em janeiro, fevereiro, março. Não importa. Melhor seria se fosse no Natal mesmo para você leitor entrar bem no clima. 

Imperdível e mais do que recomendado!

Classificação:  ☻☻☻☻☻
  
☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo  

FELIZ NATAL, ALEX CROSS - JAMES PATTERSON - EDITORA ARQUEIRO - 171 páginas


Nenhum comentário:

Postar um comentário