Mais um livro de Nicholas Sparks. E mais uma história de amor com uma pitada – já tinha experimento dessa pitada em “Uma Curva na Estrada” – bem generosa dessa vez de suspense.
Em “O guardião” vamos antes de tudo nos apaixonar por Singer, o filhote de cachorro dinamarquês que Julie recebe quarenta dias depois da morte de seu marido, Jim, com um bilhete dizendo que ele (Jim) sempre cuidará dela. Nessa hora se deduz o óbvio. O “espírito” de Jim está em Jim. Será?
A história nem um pouco clichê e inverossímil começa quando Julie resolve sair de casa depois de não aguentar mais ver o tipo de vida que sua mãe leva e por ter sido assediada por um dos inúmeros namorados da mãe. Mesmo que seja somente na ficção quem nunca viu um filme ou leu um livro onde existe uma mãe assim?
Julie chegou a viver um tempo nas ruas onde aceitava qualquer trabalho até em troca de um prato de comida e um teto para dormir.
Um dia ela conhece Jim num restaurante que pagou pelo seu café e decidiu ajudá-la em arrumar um emprego e um lugar para morar. O tempo passou, ela estava empregada como cabelereira no salão de Mabel, tia de Jim e apaixonada por Jim. Eles se casaram e viveram por seis anos quando o destino prega uma peça e Jim morre vítima de tumor cerebral.
Ela então recebe o presente de Jim – o cachorro dinamarquês – e vai vivendo sua vida da maneira que pode. Quatro anos depois, Julie resolve que está na hora de refazer a sua vida e quem sabe encontrar um novo amor?
Nesse seu dilema ela conhece Richard, um sofisticado engenheiro que faz de tudo para agradá-la e conquista-la de todas as maneiras. Mas existe também, Mike, seu melhor amigo e amigo também de seu falecido marido. Quem nunca viu isso num filme? Mas quem também não ouviu falar na vida real de grandes amizades que tinham uma paixão escondida?
É nessa hora que a tal pitada de suspense é dada. Depois de finalmente fazer sua escolha, Julie acaba provocando um ciúme doentio que acaba desencadeando várias situações e que podem levar a consequências arrasadoras.
O livro é maravilhoso, e se era para provocar lágrimas em algum momento, elas vieram mais fortes no final do livro.
Classificação: ☻☻☻☻☻
☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo
O GUARDIÃO – NICHOLAS SPARKS – EDITORA ARQUEIRO – 344 páginas
Nenhum comentário:
Postar um comentário