Incrível. Sensacional. Diferente. Mágico.
Sinceramente nunca li nada igual. O livro pode assustar muitos leitores com suas 523 páginas, mas digo logo, você nem vai sentir. Li o livro em um dia, ou melhor, viajei por um dia.
Brian simplesmente encanta com uma história mágica e que transporta o leitor para um mundo novo e faz com que com a mistura de texto e desenhos que nada mais são que capítulos não escritos e que de forma ousada fazem a grande diferença nessa história e no livro.
Os desenhos nos fazem quase que literalmente viajar na mente do autor e acaba criando a sensação de que estamos num filme. É como se o livro transformasse a narrativa em algo 3D.
A história por si só já é encantadora, pois conta a história de Hugo Cabret, que é um garoto órfão que vive escondido na central de trem na Paris dos anos 30 e tenta sobreviver como um fantasma cuidando dos relógios da estação técnica que aprendeu com seu pai que era relojoeiro. Hugo esconde um segredo e quando o dono de uma loja de brinquedos e sua afilhada cruzam o caminho dele começa a sua aventura que tem um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico. Ingredientes suficientes para fazer com que até adultos se encantem com o livro.
É um livro de aventura, fantasia que virou filme pelas mãos de Martin Scorsese e que teve 11 indicações para o Oscar levando 4 estatuetas. E vencedor também do Globo de Ouro.
Ler "A invenção de Hugo Cabret" foi uma experiência única e muito gostosa. Quem gosta de ler e de cinema tem diante de si um prato cheio.
Classificação: ☻☻☻☻☻
Nenhum comentário:
Postar um comentário