John Grisham nos brinda com mais um lançamento a princípio voltado ao público jovem, mas que faz os masi velhos também curtam e muito as novas aventuras (o primeiro livro Theodore Boone - aprendiz de advogado) de Theodore Boone, menino de 13 anos e filho de advogados que é fascinado por tribunais e acaba que resolvendo alguns casos.
Grisham acertou em cheio quando deu vida a Theodore e pela forma que imaginou as características do personagem que promete ainda - e assim espero - ajudar a resolver muitos casos detetivescos e ainda atuar no tribunal de forma simbólica, mas como se já fosse um bom advogado. Esse menino promete.
Se a ideia de Grisham é ir criando um excelente advogado ao longo dos próximos livros e fazer com que seus leitores acompanhem seu crescimento e sua formação como advogado vamos ter muita coisa para ler pela frente e que terá certamente um público cativo para que daqui a alguns anos o próprio Theodore possa figurar em seus livros adultos envolvendo tribunais.
O ritmo da história é fantástico e pode-se dizer que com isso Grisham vai preparando seu leitor para seus livros futuros.
Nesse segundo livro vemos Theodore ainda mais apaixonado pelos tribunais, e não tem nada de menos ou de mais que nos foi apresentado no primeiro. A receita do bolo está perfeita com todos os ingredientes combinando entre si.
Classificação: ☻☻☻☻☻
THEODORE BOONE - O SEQUESTRO - JOHN GRISHAM - EDITORA ROCCO - 255 páginas
o enredo é bom , mas achei que o final não teve a emoção esperada.nota 8,5 em 10 no geral.
ResponderExcluir