terça-feira, 22 de maio de 2012

OPINIÃO DO LIVRO: "LADRÃO DE OLHOS"



Voltando a ser criança novamente. Foi assim que me senti lendo "Ladrão de Olhos". Foi uma viagem gratificante.

O livro definido como infantojuvenil irá agradar o leitor sem preconceito de idade. Basta gostar de uma história muito bem contada de aventuras, fantasia e muita ação. Alías isso é algo que na literatura me incomoda. Não existem regras que definam o que pode ser e o que não pode ser lido e por quem. Se alguém as segue, melhor rever seus conceitos. 

A história de Peter Nimble é gostosa demais. Um menino órfão e cego que aprendeu a ser um ladrão pela pessoa que o escravizava, num desses dias de "trabalho" rouba de um viajante uma caixa com três pares de olhos mágicos. Quando experimenta um deles, ele é automaticamente trasnportado para uma ilha secreta onde recebe uma missão: a de resgastar um povo em apuros. Peter então segue sua jornada acompanhado por um cavalheiro que fora enfeitiçado e virou uma combinação de gato e cavalo.

Nessa jornada os dois enfrentarão fome, medo, perigos, criaturas estranhas e lutarão com todas as suas forças e limitações até conseguirem descobrir a verdadeira razão de sua missão.  

Um livro repito para todas as idades. Para gostar basta se deixar levar pela imaginação e pela fascinante aventura de Peter. 

Classificação:  ☻☻☻☻☻

LADRÃO DE OLHOS - JONATHAN AUXIER - LEYA BRASIL - 424 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário