Alguns prólogos são a porta de entrada, são o convite que todo leitor espera e que o puxa para dentro da história de uma forma até bruta. Não foi o caso. O prólogo foi "ok".
Não lembro enquanto escreo a resenha se já li algum outro livro de Robert Crais. Mas a história é até interessante. O livro conta a história de um policial, Scott James, que numa noite foi baleado e quase morreu e sua pareceira assassinada. Depois de nove meses e dezesseis dias, James Scott acorda depois de uma sessão de regressão feita pelo Dr. Charles Goodman, designado para cuidar dele e para ver se ele se lembrava de mais algum detalhe que pudesse ajudar na investigação sobre os assassinos.
James Scott então conhece sua nova parceira, Maggie, uma pastor-alemão que sobreviveu a três temporadas no Iraque e no Afeganistão - essa é parte que é contada no prólogo - e que como James Scoott está desacreditada em poder trabalhar novamente.
É a partir daí que a história se desenrola e conta como James Scott e Maggie começam a investigar o caso que ninguém mais quer que seja investigado.
Se você achou, pôxa, que história incrível, porque só um livro bom? Por uma série de pequenos detalhes, mas que fazem uma certa diferença no todo.
A capa do livro é feia. Nada convidativa. Mas o que pesou mais foram os erros encontrados durante a leitura. Fora uma mania talvez, de em alguns capítulos, o autor optar pela mudança na menção do nome do protagonista. Numa mesma sentença o autor usa o nome e depois usa só o sobrenome, o que pode na hora causar uma certa confusão do tipo, quem é fulano? Porque não começar o livro falando ou 'o policial James', ou 'James', ou 'Scott' e não continuar a falar do protagonista usando apenas uma forma?
Por exemplo, no capítulo 5 ele começa 'James Scott', depois no meio, escreve 'policial James', e depois somente 'James', se até aquele momento era só usado 'Scott'?
Um leitor mais desatento vai acabar tendo que parar tudo e voltar algumas páginas para trás para ver se é um novo personagem ou é o mesmo apenas tratado de forma diferente.
Classificação: ☻☻☻☺☺
☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo
SUSPEITOS - ROBERT CRAIS - COMPANHIA EDITORA NACIONAL - 278 páginas
Nenhum comentário:
Postar um comentário