Com o livro "Pela luz dos olhos seus", não foi diferente. Chorei, ri, refleti e me emocionei. Um livro bonito que mostra o amor na sua essência, puro, quase que impossível nos dias de hoje, mas que de alguma forma pode acontecer.
E é assim a história de Claudio (meu xará) Roman, um renomado tenor, rico e fã das coisas boas que o dinheiro consegue prover: festas badaladas, banquetes, viagens, os melhores hotéis, os melhores restaurantes. E sempre com belas mulheres.
Visto assim parece que Claudio leva a vida que muitos sonharam algum dia em ter, só que apesar disso tudo, existe nele um sentimento de tristeza bem escondido por não poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque que ele sofreu e que lhe tirou a visão.
Do outro lado da história temos Laura Vincent que cresceu e passou pela adolescência sempre sendo apagada pela irmã mais velha, Agathe que era sempre a queridinha, a preterida, a mais bonita e a disputada pelos garotos. Enquanto Agathe brilhava no seu mundo, Laura ficava em seu mundo lendo seus romances.
Laura que depois foi trabalhar como assessora de imprensa de músicos, recebe um convite para que ela seja a guia de Claudio em sua turnê.
Laura conhece então um homem arrogante, difícil e acostumado a ser bajulado por todos o tempo todo e que acha no seu íntimo que pode ter o que ele quiser, e quem ele quiser. O tempo vai passando e Laura além de guia passa a ser sua amiga confidente. E a partir desse ponto se dá a grande transformação dos personagens.
E é aí que a magia do livro acontece.
Você se envolve de tal forma, que no momento – você vai saber qual é – cinderela do livro, você vai sentir até onde o amor pode ir, apesar da dor, do medo da perda, da não aceitação.
E eu só posso dizer: Bravo!!
Classificação: ☻☻☻☻☻
☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo
PELA LUZ DOS OLHOS SEUS - JANINE BOISSARD - EDITORA ARQUEIRO - 216 páginas
Nenhum comentário:
Postar um comentário