O título pode até sugerir que se trata de um livro de autoajuda. Sorria, não é. Ou não sorria caso você também goste do gênero.
Sempre que a história envolve um cachorro já é um prenúncio de um livro que me levará as lágrimas. E sim, o livro me levou as lágrimas.
“Uma segunda chance” que está comigo há algum tempo foi pinçado da minha estante somente agora aproveitando a minha fase “Lendo romances” ou“Lendo outros gêneros que não sejam policiais e thrillers”.
O livro é um convite a conhecer a história de Adam, empresário bem-sucedido, rico e ambicioso e que chegou nessa situação apesar das dolorosas lembranças da infância que ele tenta a todo custo apagar ou não lembrar. Paralelo a essa história existe a história de um pit bull, malhado, feio e cheio de cicatrizes e com uma orelha pela metade que em determinado momento cruza o caminho de Adam.
Um dia, sua assistente Sophie lhe transmite um recado de sua irmã o que desencadeia um colapso nervoso que o faz perder tudo o que conquistou: emprego, dinheiro, ascensão social, sua esposa, sua filha e sua autoestima.
Desse colapso nervoso resulta uma condenação pela justiça que o obriga prestar serviços comunitários.
É nessa hora que acontece a mudança de Adam em todos os sentidos. Ele agora vive num mundo em que toda a sua vida tentou evitar e ao qual só tinha desprezo.
E numa reviravolta ele acaba conhecendo um cão de briga e a amizade dos dois cresce e fica cada vez mais forte.
O que o leva a pensar que todos podem ter uma segunda chance de recomeçar uma nova vida, com novos valores, novas formas de se ver o mundo e as pessoas.
A história é linda, emocionante e até bem real, se pensarmos que existem fatos que podem acontecer em nossas vidas que nos fazem repensar toda outra vida que tivemos até aquele momento.
Você vai ver como a pessoa lida com o medo, com o abandono, com o sentir-se sozinho no mundo, com o perdoar, com o dar e o receber amor. E acaba encontrando todas as respostas.
Lindo livro. Com vários momentos "tensos" ou em outras palavras, cheios de emoção que vão arrancar lágrimas de você.
Só um outro detalhe que deixa o livro mais interessante ainda é que há capítulos em que é o cachorro quem fala.
Classificação: ☻☻☻☻☻
☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo
UMA SEGUNDA CHANCE - SUSAN WILSON - EDITORA SEXTANTE - 234 páginas
Nenhum comentário:
Postar um comentário