Que livro é esse? Alguém anotou a placa do caminhão que acabou de me atropelar, e, que deu ré e me atropelou de novo? O que é que é isso?
Agora, se você não pode viver fortes emoções, se você tem questões em deixar o choro fluir, se você não quer se emocionar, não leia esse livro.
Mas caso contrário, se prepara. Só não esqueça da caixa de lenços eboa leitura.
Ah, você não pode se importar em chorar em espaços públicos, ou então, melhor ler o livro dentro do seu quarto depois que a visita for embora. Ou como você vai justificar que estava chorando por causa do livro?
“Dançando em cacos de vidro” é o romance de estreia de Ka Hancock, uma enfermeira com especialização em psiquiatria e com uma longa experiência profissional com pacientes psiquiátricos e dependentes químicos. Se a estreia foi assim, imagina então o próximo livro?
Então “Dançando em cacos de vidro” é um livro excepcional. Pura emoção numa história cheia de sentimentos, amor, amizade, vida familiar, superação e laços afetivos que nada consegue desfazer.
Apesar de ser um livro forte, você dificilmente vai conseguir dar uma pausa até que seja para se recuperar um pouco. É uma porrada atrás de outra porrada. Daquelas que arrebatam, te derrubam, te fazem chorar, sofrer, torcer e não tem como não se envolver com os personagens.
Lucy Houston é a irmã mais nova, Lily a do meio e Priscila a mais velha. Mickey Chandlrer, um homem alegre e divertido, dono de alguns bares, que foi onde conheceu Lucy e se apaixonaram.
Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar, também de origem familiar que fez com que sua mãe morresse ainda quando era criança.
Todos os relacionamentos que Mickey tinha acabavam sempre na primeira crise que acabava em uma internação. Mas mesmo assim, o encontro de Mickey e Lucy foi arrebatador. E então eles casaram e assumiram um compromisso de não ter filhos justamente pelo histórico familiar que ambos carregam.
Eles têm um casamento igual ao de todo mundo. Altos e baixos, com algumas intercorrências mais graves por conta da doença de Mickey. Mesmo assim eles resistem firmemente.
Um belo dia essa regra de nunca terem um filho é quebrada o que faz com que o casamento deles passe pelo momento mais difícil dos onze anos em que estão juntos.
Lucy tem certeza plena que Mickey será um pai extraordinário, já o próprio Mickey teme que isso não possa acontecer até pela doença que ele possui.
É a partir desse dilema que o livro ganha contornos dramáticos, tristes e de difícil decisão.
Você a essa altura já está completamente envolvido com os personagens o que fará o seu sofrimento ser ainda maior. Só quem é leitor e se deixa envolver conseguirá entender esse sentimento pelo qual passamos. Como se fosse algum membro da nossa própria família.
Coragem, confiança, dedicação, superação vem trazer um desfecho para essa fantástica, maravilhosa, emocionante e inesquecível história que ficará com certeza marcada em cada um de nós.
Classificação: ☻☻☻☻☻
☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo
DANÇANDO SOBRE CACOS DE VIDRO - KA HANCOCK - EDITORA ARQUEIRO - 329 páginas
Nenhum comentário:
Postar um comentário