domingo, 30 de janeiro de 2011

286º CONCURSO COM O LIVRO "PUREZA MORTAL" - ED. BERTRAND

A Viciados em Livros é non stop!

Por isso está no ar o nosso 286º Concurso Literário

Agora em uma parceria com a BERTRAND iremos presentear o vencedor com o livro:

"PUREZA MORTAL" - J.D. ROBB

ATENÇÃO AS REGRAS:

Nosso concurso terá início dia 30 de Janeiro (hoje) e estará no ar até o dia 12 de Fevereiro 2011, sempre às 23h59.

Os participantes deverão responder em até 7 linhas a pergunta:
"Se um vírus que por meio de mutações eletrônicas consegue instalar-se no cérebro das pessoas e desencadear ondas de violência, qual seria a sua solução para combater esse vírus?"

Lembrando que cada participante poderá concorrer com uma única frase nesse concurso. Podendo ocorrer eventualmente promoção pelo nosso twiiter com a possibilidade de postar mais uma frase.

No Twitter:
http://twitter.com/viciadoemlivro

Os participantes deverão residir aqui no Brasil.

PODE-SE PARTICIPAR DE TODOS OS CONCURSOS QUE ESTEJAM ACONTECENDO AQUI NO ORKUT, QUANTO NO GRUPO VICIADOS NO FACEBOOK OU ATÉ MESMO NOS SORTEIOS PELO TWITTER. VOCÊS TEM CHANCES IGUAIS E PODEM SER CONTEMPLADOS EM MAIS DE UM.


O vencedor tem até 7 dias para enviar seus dados para a entrega do prêmio.

A participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.


NÃO ESQUEÇAM DE DEIXAR UM E-MAIL VÁLIDO DE CONTATO.

Aqueles que não deixarem uma forma de contato terão sua frase automaticamente desclassificada.

A avaliação das respostas será realizada com base nos critérios de adequação ao tema, originalidade e criatividade.

As respostas serão avaliadas por uma comissão julgadora, bem como por outros profissionais convidados, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

46 comentários:

  1. A única maneira de deter um virús desse seria desligando a maior parte do cérebro,ou falando eletronicamente, desligando quase todo HD de nossa cabeça e fazendo backup em um hd impenetrável.

    mardenhebert@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. R: Convocar urgentemente todos os hackers das nossas redes sociais, bloquear o desenvolvimento desse vírus e colocar todos os infectados em quarentena de isolamento até a descoberta da solução - anti-vírus da violência!

    ana.mmp@terra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu deletaria o vírus e instalaria um antí-vírus...como ultimo recurso formataria. O computador é uma pequena extensão do cérebro humano, contenha o vírus antes que ele se espalhe...


    apreciandoalua@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Se um vírus que por meio de mutações eletrônicas consegue instalar-se no cérebro das pessoas e desencadear ondas de violência, qual seria a sua solução para combater esse vírus?"

    Anestesiar todos até analisar as mutações e descobrir a cura definitiva.

    rudynalva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cortaria o mal pela raiz!Deletaria o vírus.

    munizwrg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. A tecnologia criou o vírus, e o programou para ser violento. Eu reprogramaria esse vírus e inverteria a violencia em amor, paz, respeito e humildade. Aliás, as pessoas precisam ser essencialmente humanas, e isso iria fazer bem a todos nós.

    cibellealonso@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. O "Avast! Antivírus". É um dos mais eficientes.

    tainarahijaz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. "Se um vírus que por meio de mutações eletrônicas consegue instalar-se no cérebro das pessoas e desencadear ondas de violência, qual seria a sua solução para combater esse vírus?"

    um anti-vírus associado a seções de terapia em grupo pode resolver.

    nicemazur@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Com certeza não conseguiria pensar em nada tão bom quanto a autora. Prefiro ler o livro e ficar feliz por tudo não passar de ficção.

    kanemo@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Instalaria programas incompatíveis com esse vírus: se ele é violento, instalaria um programa de respeito e carinho. Se ele prega o ódio, instalaria o programa do amor!

    biadickinson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. "A solução está em procurar uma mente limpa para encontrar a cura, os adultos não tem mais a mesma pureza de pensamentos, portanto só a mente de uma criança pura seria capaz de enfrentar e combater o virus."

    g_o_aguiar@hotmail.com
    Géssica Aguiar

    ResponderExcluir
  12. Assim que eu ler o livro te conto a minha estratégia...

    reginacelles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. "Se um vírus que por meio de mutações eletrônicas consegue instalar-se no cérebro das pessoas e desencadear ondas de violência, qual seria a sua solução para combater esse vírus?"

    Colocaria todos para dormir até achar o antidoto.

    elis_eccher@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Bancar uma perquisa de ponta e vencer o virus.Mas prefiro ler o livro e saber como a autora resolver isto


    laura.souza@terra.com.br

    ResponderExcluir
  15. Usaria um Antivirus com reversão total,onde as pessoas viveriam na Pureza e com sinceridade, estimando a arte de viver e conviver em harmonia.

    email:vanessaperezalonso@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Incentivar o resgate da pureza e uma dose extra de amor ao próximo vai curar os infectados. Na realidade uma utopia, conhecendo a Nova York do futuro. Então, se não conseguir praticar o amor ao próximo, vamos recorrer a uma droga super potente que desperte na área do cérebro a pureza e a compaixão para com o semelhante!

    E-mail: ste.gandin@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. "Num futuro em que tudo que poderíamos julgar impossível, se torna realizável, a ação controladora de um vírus sobre seres humanos nos mostra o quanto nos afastamos de nós mesmos. Porém, aqueles que forem capazes de encontrar força em seu interior, se lembrarão que nenhuma tecnologia pode predominar sobre aquilo que nos diferencia das máquinas: Os sentimentos."

    ResponderExcluir
  18. "Num futuro em que tudo que poderíamos julgar impossível, se torna realizável, a ação controladora de um vírus sobre seres humanos nos mostra o quanto nos afastamos de nós mesmos. Porém, aqueles que forem capazes de encontrar força em seu interior, se lembrarão que nenhuma tecnologia pode predominar sobre aquilo que nos diferencia das máquinas: Os sentimentos."

    E-mail: su.ellen.caroline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Esse vírus já existe e está se alastrando de forma assustadora. Já saiu do meio eletronico para infectar mentes, atraves de uma simples conversa num barzinho ou durante um encontro de fanaticos religiosos. A violencia não se combate, se previne.

    claudia.h.dias@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Usaria um antivírus que desencadeasse ondas contrárias: ao inves de violencia, harmonia, ao inves de ódio amor. Desta forma os seres huimanos teriam paz, e desfrutaria de uma vida terrena tranquila.

    eleandromarcos10@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Criaria um vírus com ondas amorosas ainda mais forte pra instalar e causar uma pane, dessa forma não teria ninguém violento demais, nem demasiadamente meloso.

    ResponderExcluir
  22. danielle.kenia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Desenvolveria uma vacina que formatasse a mente, excluindo pela raiz a origem dessas ondas.

    andre.alsi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. orar a Deus, quem sabe vem um socorro dos ceus.
    franciellelopes2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. 1° passo procuraria isolar as areas infectadas, feito isso criaria um programa para combater e exterminar o vírus.

    kcv634@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. "Se um vírus que por meio de mutações eletrônicas consegue instalar-se no cérebro das pessoas e desencadear ondas de violência, qual seria a sua solução para combater esse vírus?"

    Criaria um vírus do "bem" que iria combater esse vírus e contra atacaria propagando o amor.

    liliana_rodrigues01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Com certeza o vírus teria se instalado no meu cérebro bem antes de eu poder notar algo errado, logo, eu não acharia solução porque seria uma das pessoas violentas.

    inuyashachu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Uma vacina, um anti-vírus; para combater a violência, é preciso usar o meio mais pacífico... o amor! Criaria o programa Alma Gêmea, que buscasse entre os infectados o parceiro perfeito; assim, o amor a primeira vista reverteria a situação, e a única violência vista, seria a dos sorrisos!

    lavinia_talita@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Primeiro para criar um antivírus que o combata, devemos levar em consideração que a máquina não teria feito-o sozinha, e sim seu próprio criador, o homem, que é o responsável pelo fato e também pela suposta solução. Eis aqui uma solução pessoal: Hackear a máquina que gerou esse vírus e formatá-la e aplicar um antivírus nos afetados, e colocá-los na quarentena para que o vírus seja deletado e corrigido.


    fcg0@msn.com

    ResponderExcluir
  30. Primeiro, o vírus é uma mutação eletrônica. Nunca poderia ser instalado no cérebro humano. Segundo, se isso fosse possível a única OPÇÃO de sobrevivência da humanidade seria ligar para o presidente e o mandar cortar a energia. Afinal, toda mutação ELETRÔNICA precisa de energia. Vicente.coruja@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Antivírus Name: Love | Creator: Lucas Cassimiro
    Procurando... 1 Vírus “Bater na mulher” encontrado
    1 Vírus “Jogar filha pela janela” encontrado
    Remover ameaças? (X) Sim ( ) Não | Deseja instalar o antivírus em outras pessoas através de qual meio? ( ) Beijo (X)Abraço | O antivírus pode ser instalado automaticamente e reestruturar seus sistemas neurais ao efetuar o abraço? (X) Sim ( ) Não

    lucas.cassimiro@live.com

    ResponderExcluir
  33. Provavelmente eu seria infectada antes de elaborar uma solução plausível. Então, infectada pelo vírus, procuraria identificar os sentimentos e sintomas causados, a fim de fornecer dados para os estudos em torno do desenvolvimento do anti-vírus mais importante da história, o único capaz de salvar a raça humana!

    monicadeoliveira_02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Pararia de pensar por um tempo e o vírus provavelmente não teria do que se alimentar.
    E morreria.

    carlosgomespereira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. Bateria com minha cabeça na parede até matar todos os vírus.

    antoniopedroc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Ia tomar um chá de Rodox e matar qualquer virus que tentasse se instalar em mim.

    anaso8024@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. Reinstalar o sistema.....

    apreciandoalua@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Começaria a usar um capacete para que o vírus morresse de calor.

    marciacalbu@yhaoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Fico chaqualhando a cabeça até eles ficarem tontos e resolverem ir para outro lugar.


    armancscosta@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  40. Tomaria um veneno de rato de cabeça pra baixo para que ele fosse direto pra cabeça e eliminasse todo o vírus.

    claudiocarib@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  41. Eu iria criar uma vacina em que a cura estivesse na nanotecnologia .Basta aplicar uma injeção (ou atirar um dardo tranquilizante em casos graves) com os nanorobôs.Eles vão direto para a parte do cérebro afetada pelo vírus matando-o com um poderoso anti-vírus e devolvendo a sanidade as pessoas.

    v_de_veronica_ma@ymail.com

    Bye

    ResponderExcluir
  42. Me juntaria a Roarke e encontraríamos os melhores Hackers do mundo e montaríamos um plano de ataque criando um novo vírus mutante que se instalaria através de ondas magnéticas no cérebro apenas dos afetados e que destruiria qualquer resquício deixado pelo outro vírus, desintoxicando a todos e combatendo os ataques de violência.

    desapd@gmail.com

    @desapd

    ResponderExcluir
  43. Um outro vírus, com a mesma intensidade de poder sobre a pessoa. Só que este vírus espera, até que a pessoa entre em um momento de violência para agir. Quando age, ele impede a pessoa de cometer o ato, causando uma boa sensação de paz na pessoa.

    felihalls@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. CONCURSO ENCERRADO!!!!

    CONCURSO ENCERRADO!!!

    ResponderExcluir
  45. JÁ TEMOS O RESULTADO!!

    Parabéns, Géssica, o livro é seu!!

    Frase:

    "A solução está em procurar uma mente limpa para encontrar a cura, os adultos não tem mais a mesma pureza de pensamentos, portanto só a mente de uma criança pura seria capaz de enfrentar e combater o virus."

    ResponderExcluir
  46. Valeeeeeeeuuuuuuuu Viciados!!!
    Estou muito feliz, adoro a autora da Série Mortal vou devorar o livro espero que chegue logo!!!

    Ai galera vamos participar e dividir com os amigos as oportunidades que a Viciados nos dá!! Convidem!!!

    ResponderExcluir