segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

282º CONCURSO COM O LIVRO "CILADA" - ED SEXTANTE



A Viciados em Livros é non stop!

Por isso está no ar o nosso 282º Concurso Literário

Agora em uma parceria com a SEXTANTE iremos presentear o vencedor com o livro:


"CILADA" - HARLAN COBEN

ATENÇÃO AS REGRAS:

Nosso concurso terá início dia 17 de Janeiro (hoje) e estará no ar até o dia 28 de Janeiro de 2011, sempre às 23h59.

Os participantes deverão responder em até 7 linhas a pergunta:
"Que cilada a vida já preparou para você?"

Lembrando que cada participante poderá concorrer com uma única frase nesse concurso. Podendo ocorrer eventualmente promoção pelo nosso twiiter com a possibilidade de postar mais uma frase.

No Twitter:
http://twitter.com/viciadoemlivro


Os participantes deverão residir aqui no Brasil.

PODE-SE PARTICIPAR DE TODOS OS CONCURSOS QUE ESTEJAM ACONTECENDO AQUI NO ORKUT, QUANTO NO GRUPO VICIADOS NO FACEBOOK OU ATÉ MESMO NOS SORTEIOS PELO TWITTER. VOCÊS TEM CHANCES IGUAIS E PODEM SER CONTEMPLADOS EM MAIS DE UM.



O vencedor tem até 7 dias para enviar seus dados para a entrega do prêmio.

A participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.


NÃO ESQUEÇAM DE DEIXAR UM E-MAIL VÁLIDO DE CONTATO.

Aqueles que não deixarem uma forma de contato terão sua frase automaticamente desclassificada.

A avaliação das respostas será realizada com base nos critérios de adequação ao tema, originalidade e criatividade.

As respostas serão avaliadas por uma comissão julgadora, bem como por outros profissionais convidados, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

44 comentários:

  1. A é sempre a mesma, toda vez que penso que tenho as rédeas do meu destino, la vem a vida e me dá uma rasteira dizendo quem realmente tem o comando.
    katiaverbo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. A vida me tirou minha mãe, que me sustentava e 8 meses depois me deu minha filha pra eu sustentar. Isso é a prova que Deus fecha uma porta mas sempre deixa uma janela aberta.

    zdominiqueli@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muitas ciladas: amores inesperados, amizades tráidas, sonhos adiados , perdas inesperadas..Mas em cada uma delas eu pude me reconstruir, me desprendendo da ideia que eu fazia do que era "ser feliz" e aprendendo a alcançar a "felicidade possível".


    neyvadaniella@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. A "armadilha" que a vida me preparou tem nome, sobrenome e consegue ser tão 'viciada em livros' quanto eu: após o Rock in Rio (1985), estava juntando dinheiro para comprar um telefone e... a pílula falhou! Com esse dinheiro (era caro nessa época), comprei o enxoval da filha que nasceu 9 meses depois! Não podia desejar melhor 'cilada'!
    ana.mmp@terra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Viver uma dupla identidade. Tenho duas casas que ficam a oceanos de distancia. Uma familia dividida - filha e neta num país, marido e filho em outro. Um pé num avião e outro no chão. Quisera eu, ter superpoderes - teletransporte, por exemplo. Ah, vida! Por que não me deu um baú cheio de dinheiro, ao invés desta cilada, que é a vida de nomade?
    claudia.h.dias@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. "Que cilada a vida já preparou para você?"

    A escolha de caminhos é sempre uma cilada, paira no ar a dúvida se a escolha foi certa, no futuro acabamos descobrindo que foi uma cilada que o destino criou, nem sempre acertamos o caminho mais fácil, ou mais bonito, a vida acaba se tornando a própria cilada de si mesma.
    nicemazur@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nós últimos anos,a vida veio me trazer muitas ciladas, fui amante por três anos, amei e amo esse homem como jamais sonhei amar alguém, ao mesmo tempo quase perdi meu pai; meses no hospital, varias cirurgias... perdi o emprego, arranjei um estágio, a facul acabou o estágio também... mas ainda estou viva a cilada da morte ainda não me encontrou!
    sammira13@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. A cilada da ilusão, quando pensei que teria tudo que sonhei a vida veio e me deu um soco no estômago, me deixando haver navios. Cuidado com a altura do sonho para que o tombo não seja dolorido.

    elis_eccher@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. A vida já é uma cilada. Te jogam nela sem mapa ou manual de instruções e ainda gritam "Te vira!" quando você pede uma explicação. Ai, você vai ficando, vai se apaixonando por ela e começa a se meter numa enrascada atrás da outra na tentativa de NÃO sair dessa cilada.

    ildsb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. A maior cilada que a vida me pregou foi não me avisar que o tempo passava, que a vida passava, que as pessoas passavam e que o maior tesouso que eu guardaria seriam lembranças... saudades...

    ResponderExcluir
  11. A maior cilada da vida é viver! Chorar quando se quer rir. Sofrer quando queremos ser felizes. Estar tristes quando queríamos estar alegres. Mas mesmo assim não desistimos. A vida já levou parentes amados, amigos queridos. Destruiu sonhos e despedaçou esperanças. Mas sempre sou mais forte. Então a maior cilada sou eu quem preparo, pelo simples fato de não desistir.
    renatinhabk@ig.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Cláudio!!!
    Fica difícil contar linhas aqui. Quando estava escrevendo não tinha nem cinco completas, depois de publicada ficaram mais de sete. E aí como fazer???
    Bjs
    Estava com saudade de participar das promocoes

    ResponderExcluir
  13. Oi Claudio! A maior cilada que a vida me preparou foi vir morar no interior de SP para advogar, e nunca peguei num processo, ao invés disso publiquei livros e virei avó!

    niveaveiga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Nunca diga nunca, dizem por aí. E não é que não se deve dizer mesmo?! A cilada da minha vida foi falar em alto e bom som que eu nunca, mas nunca mesmo seria Professora de Educação Infantil e ora veja; cá estou eu como Professora do Infantil!Esta foi a cilada que a vida preparou para mim!
    roberta259@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir
  16. Viver uma vida,em um lugar que odeio,fazendo algo que odeio,com alguem que amo,mas que parece não me amar,tendo somente dois cães para me consolar,mas com a esperança de que no fim de tudo,poderei dizer que conheci o que existe de bom e de ruim,na vida,na morte e na Psique humana.

    MardenHebert@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. A cada ano vivo uma cilada pois a vida é um ciclo e até o final passarei por muitas ciladas; mais a pior delas estou passando agora, decidir o que é melhor me formar ou trabalhar.
    raissagatinha_7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Tinha um lindo cachorro,fugiu.Tinha um belo namorado,terminamos.Morava em Floripa,troquei de cidade. Tinha sobrinhos,deixei-os lá.Tinha mãe perto,agora longe.Ganhei um cachorro mais amado ainda, casei com uma maravilhoso homem,moro em Imbituba,td de bom.Agora tenho um excelente filho. E uma sogra...Essa cilada foi sempre boa heim.
    deia_an@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. A enchente que aconteceu no RJ.Apesar de não ter perdido nenhum parente e nenhum conhecido,a vida me mostrou a fúria da natureza mais uma vez.Foi uma grande cilada.E pasmem!Preparada por nossas próprias mãos.Quando vamos aprender a cuidar do nosso planeta?


    munizwrg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Menstruar! daniellacarusogandra@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. A vida já me preparou várias ciladas e a cada dia de vida é preciso atentar para não cair em nenhuma delas. Porém as vezes é impossivel, e o controle foge das nossas mãos. A cilada que considero maior é o acaso, que acontece justamente quando não se espera, e pode deixar marcas profundas e intensas. Guerras, desastres naturais, violencia e a destruição dos valores morais são as maiores ciladas que todos os seres humanos estão sujeitos a enfrentar, e que sem dúvida são grandes ciladas.

    cibellealonso@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Esquecer, em alguns momentos, de cuidar de mim...santosfernanda68@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. A vida já me fez acreditar em verdades que mentem. Mas, principalmente, me ensinou que a angústia mental é apenas reflexo do momento.


    azuldesetembro@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. pensar que posso ter o controle de algumas situações, e ao mesmo tempo previnir o que acontece, são grandes ciladas da vida, e que alias já cai em várias delas.. A vida nos leva para onde quer, e não aceita opniões de estranhos!

    cibellealonso@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Acho que a maior cilada que a vida me preparou foi o fato de ter vida.Isso pode até soar como clichê, mas há de se considerar que a vida não é igual para todos os viventes, no meu caso foi uma cilada pois sou uma nômade do meu tempo, sou um elo perdido entre gerações, um disco arranhado nos DVDs da atualidade, um acorde dissonante.
    napaula.paulinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. "Que cilada a vida já preparou para você?"

    A vida já me fez a cilada de colocar pessoas em meu caminho. Muitas vezes com ingenuidade passo a acreditar piamente em cada uma delas, eis que a vida mostra quem são de verdade. O desapontamento é algo constante e tão doloroso...

    dreyds@bol.com.br

    ResponderExcluir
  28. A vida me aprontou a cilada de ter me transformado, com o tempo, em um leitor dono de aspirações muito além da palavra escrita junto ao texto, em um país que, infelizmente, não respeita, com a devida presteza, a cultura escrita e rotula "intelectual" o que deveria ser de conhecimento de abrangência universal.

    ResponderExcluir
  29. A cilada da minha vida foi ter conhecido alguém na época errada.

    carlosgomespereria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  30. A cilada que a vida me preparou for ter nascido na época errada. Na década errada.

    antoniopedroc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  31. Na verdade várias, mas da vida sempre espero sempre mais uma cilada.

    anaso8024@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Cilada, cilada, mais uma vez cilada. Já perdi a conta de todas as ciladas armadas pela vida.

    marciacalbu@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  33. Foi a de não ter ouvido meu coração quando fui escolher o que queria como profissão. E hoje isso eu lamento todos os dias.

    armancscosta@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Foi a de ter sido filho único. Foi terrível não ter crescido ao lado de um irmão ou irmã com quem com certeza poderia ao longo da vida contar para qualquer coisa.

    claudiocarib@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. Foi ter uma avó viva que não da a mínima para os netos. A falta de uma avó presente é uma grande cilada.

    augustomm67@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Me apaixonei por um amigo meu e essa foi a pior cilada que a vida poderia me dar naquele momento.
    O ruim de se apaixonar por um amigo, é que você não poder dizer o que sente para ele por medo de arruinar a amizade e o perder de vez. E o fato de você estar sempre ao lado da pessoa que ama sem poder expressar o que sente só faz piorar as coisas e te faz sofrer a cada instante.


    desaolsen@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. Tento não cair nas ciladas que a vida me prepara. Até hoje consegui dar esse golpe nela.

    claudiobusan@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Sou eu quem faz as ciladas para a vida e não ela para mim.

    mcf0508@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. A cilada foi eu estar com um jogo pronto da mega-sena na minha carteira para fazer e ter esquecido e quando fui conferir no dia seguinte, tinha feito a quadra.

    pedrocar67@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  40. CONCURSO ENCERRADO!!!!!

    CONCURSO ENCERRADO!!!!

    CONCURSO ENCERRADO!!!!

    ResponderExcluir
  41. E o resultado de nosso concurso foi....

    Parabéns, Ana M M Pereira

    A "armadilha" que a vida me preparou tem nome, sobrenome e consegue ser tão 'viciada em livros' quanto eu: após o Rock in Rio (1985), estava juntando dinheiro para comprar um telefone e... a pílula falhou! Com esse dinheiro (era caro nessa época), comprei o enxoval da filha que nasceu 9 meses depois! Não podia desejar melhor 'cilada'!

    ResponderExcluir