terça-feira, 13 de maio de 2014

CONCURSO CULTURAL: "CONVERGENTE"


Concurso de caráter cultural que será realizado no blog da Viciados em Livros, no período de 13/05/2014 a 06/06/2014organizado e promovido pela Viciados em Livros em parceria com a Editora Rocco.

1Participação: poderá participar deste concurso toda e qualquer pessoa física, que possua uma conta/perfil no Facebook (https://www.facebook.com/) e esteja curtindo a página da Viciados em Livros e da Editora Rocco, exceto colaboradores ou funcionários da Editora Rocco e da Viciados em Livros. 

1.2. Para concorrer, o participante deverá responder a seguinte pergunta em até 7 linhas: "O que você faria para ganhar o livro "Convergente"? e curtir a fanpage Viciados em Livros (https://www.facebook.com/viciadosemlivros) e também a fanpage oficial da Editora Rocco (https://www.facebook.com/editrocco) e compartilhar publicamente o post da promoção no Facebook através do botão existente no próprio blog abaixo desse regulamento.

1.3SÓ SERÃO ACEITAS FRASES RESPONDIDAS AQUI NO BLOG

1.4. O mesmo usuário pode enviar mais de uma resposta.

1.5. NO FINAL DA FRASE ENVIADA DEVE CONSTAR UM E-MAIL DE CONTATO

2. Serão desclassificados usuários que postarem nos comentários conteúdo considerado inapropriado, pelos membros da comissão julgadora Viciados em Livros e da Editora Rocco, ou que afronte as regras deste regulamento, tais como: 
(a) Uso de frases indecorosas, preconceituosas, desrespeitosas, discriminatórias, injuriosas, caluniosas, difamatórias e/ou que de qualquer outra forma atentem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integridade ou direito de qualquer pessoa - incluindo-se pessoas jurídicas - independentemente de nacionalidade, etnia ou religião; 
(b) Uso de texto com direitos autorais de terceiros, pessoa física ou jurídica, cujo participante não possua o direito de reprodução ou apropriação;
(c) Caso envie tais tipos de conteúdo, o participante será o único responsável pelas repercussões e pelos danos decorrentes de tal ato, isentando a ORGANIZADORA de qualquer responsabilidade;

3. Julgamento: encerrado o prazo de participação, a comissão julgadora da Viciados em Livros em conjunto com a Editora Rocco analisarão todas as respostas enviadas e, considerando critérios como originalidade e adequação ao tema proposto, premiará a resposta mais inusitada e engraçada. 

4. Premiação: 1 exemplar do livro "CONVERGENTE" - Veronica Roth.

4.1. O prêmio é intransferível, não sendo possível a realização de troca. O ganhador será notificado por e-mail que deverá constar no final da resposta dada e deverá responder informando neste e-mail os dados pessoais necessários, tais como NOME COMPLETO, ENDEREÇO COMPLETO, CPF, e colocando no assunto: LIVRO "CONVERGENTE".

4.2. NÃO SERÃO ACEITOS E-MAILS SEM O NOME DO LIVRO NO ASSUNTO

4.3. Mediante a confirmação do recebimento das informações requeridas acima, o prêmio será enviado via Correios pela Viciados em Livros. 

4.3. Caso o ganhador não informe os dados solicitados, no prazo de 03 (três) dias, ele será desclassificado, e um novo participante será escolhido seguindo os mesmos critérios supracitados.

5. Divulgação: o participante vencedor poderá ter seu nome e material enviado (texto e/ou fotografia) divulgados através da página oficial da Viciados em Livros e ou da Editora Rocco.

6. Considerações finais: os participantes deste concurso autorizam a Viciados em Livros e a Editora Rocco a fazer uso de suas imagens, respostas e nomes para a divulgação do mesmo através de qualquer meio de comunicação existente ou que possa vir a existir. 

6.1. A simples participação neste concurso de incentivo a criatividade implica no total conhecimento e aceitação irrestrita deste regulamento.

6.2. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento, serão julgadas e decididas pela comissão julgadora referida neste regulamento, e havendo necessidade, a decisão será divulgada na fan page oficial da Viciados em Livros (https://www.facebook.com/viciadosemlivros) e aqui no blog.

6.3. Caberá ao participante declarar ser autor do material apresentado, assumindo toda responsabilidade por eventuais reivindicações de terceiros. 

6.4. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a Viciados em Livros e a Editora Rocco não tem como garantir que o acesso ao Blog, inclusive a este concurso, esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos. 

6.5. A participação neste concurso implica em concordar com todas as normas contidas no presente regulamento.

23 comentários:

  1. Marcelo Custódio13 de maio de 2014 12:45

    Eu divergentemente falando e sendo o máximo insurgente rezaria para que convergentemente o livro viesse para a minha estante.

    Marcelo Custódio *mcf05058@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu teria a AUDÁCIA de acabar com uma AMIZADE dizendo pra minha melhor amiga na TPM que ela está gorda, por que FRANQUEZA é tudo. Coragem ou sinceridade? Ambos, sou DIVERGENTE hahahaha (E-mail: albcorreia@hotmail.com )

    ResponderExcluir
  3. Faria tudo o q tivesse no meu alcançe
    beatrizbia098@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu seria 'amigável' o bastante para emprestar meu exemplar de Divergente, mesmo sabendo que as pessoas são 'audaciosas' o suficiente para devolvê-lo sujo, amassado ou simplesmente não devolvê-lo, para ser mais 'franca'.
    Email: moreiraingrid0@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Para este livro ganhar,
    Sou capaz de um trem em movimento pular.
    Capaz até, talvez em um rompante,
    Subir na mais alta roda gigante.
    Seria capaz até de gritar que sou "divergente".
    Morreria feliz nas mãos da "erudição",
    Se pelo menos eu ganhar esta promoção!

    E-mail: lindonor_lima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Uma Escolha
    Define se eu devo ou não participar
    Uma Escolha
    Define se eu vou ou não aumentar a minha coleção
    Uma Escolha
    Define se eu vou ou não a minha vida transformar
    Uma escolha pode me fazer ganhar

    e-mail:laisruamarques@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra.Acredito no amor por que o amor supera tudo.Acredito que eu vou ganhar a promoção...

    ResponderExcluir
  9. Se ganhar prometo investir na abnegação, franqueza e na amizade emprestando meus livros como prova, acabando com o sentimento de posse excessivo, incentivando assim a erudição e a audácia sem medo de ser feliz. APOIADA APOIADA!! monict2003@ig.com.br

    ResponderExcluir
  10. Carlos Alberto Gomes19 de maio de 2014 07:50

    Eu comeria uma jaca no meio da Presidente Vargas às 17h sem utilizar nenhum talher e estaria com um cartaz pendurado dizendo: "Nada que seja Insurgente pode ser Divergente para ser Convergente"

    carlosalbertogomes65@outlook.com

    ResponderExcluir
  11. Para ganhar o convergente, postaria o spoiler do final do livro. Porque muitos ficariam chocados. Como se fosse uma fila, você assusta a fila, e ela diminui. (E-mail: aline.aquinotkd@gmail.com )

    ResponderExcluir
  12. Miriam Athayde Ferreira22 de maio de 2014 09:12

    Para ganhar Convergente ficaria aqui parada olhando para o cursor piscando até que eu fosse iluminada por alguma força do mal e pudesse escrever a resposta que ninguém fosse dar e que por conseguinte me daria a vitória. O tempo que fosse necessário. Mas se até o dia 6 de Maio essa força do mal não me iluminasse escreveria a frase: Eu então faço qualquer coisa, é só você da Viciados dizer" e mandaria.

    miriamathaydefe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Marcia Cristina Albuquerque23 de maio de 2014 08:21

    Para ganhar o livro Convergente ficaria sem tomar minha Coca-Cola durante 1 semana, tempo em que devoraria o livro, e ler livro sem beber Coca-Cola é um tormento para mim.

    marciacalbu@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Para ganhar o livro eu faria o que o dono da Viciados em Livros mandasse.

    carlosgomespereira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Augusto Mello de Medeiros28 de maio de 2014 10:51

    Para ganhar Convergente me convergeria para uma dieta de coca-zero.

    augustomm67@outlook.com

    ResponderExcluir
  16. Para ganhar o livro Convergente, eu estaria disposta a seguir alguns passos de acordo com as facções:
    1- Audácia (coragem) : estaria disposta a ficar sem ler nenhum livro até o resultado do concurso.
    2- Abnegação (compaixão) : estaria disposta a depois de concluída a leitura disponibilizar o livro para a campanha "Esqueça Um Livro".
    3- Sinceridade (sem papas na lingua) : depois de concluida a leitura do mesmo daria spoilers do mesmo secretamente para quem me pedisse.
    4- Amizade: emprestaria o livro para amigos antes de passá-lo adiante na campanha citada acima.
    5- Erudição (passar conhecimentos): faria uma resenha no meu blog enaltecendo os pontos positivos/negativos da série e ainda faria uma divulgação da página que está fazendo este Concurso Cultural.

    Email: suzannaclimaco@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Para ganhar Convergente ia torcer para que mais participantes como a Suzanna que não leram as regras participassem, ai com vários eliminados e só tendo a minha participação a coisa ia estar no papo, ou melhor, na minha estante.

    sergioso68@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Armando Carlos Silva30 de maio de 2014 08:49

    Não é que o Sergio Soares teve a mesma ideia que eu? Resta rezar para a minha resposta ser mais original ainda do que a dele e poder ter o prazer de ler Convergente na minha casa.

    armancscosta@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Antonio Pedro Cardoso30 de maio de 2014 10:06

    O que eu faria para ganhar "Convergente"? Tá falando sério? Não, fala que é uma pegadinha isso. Como assim o que eu faria? E iria mudar alguma coisa se eu atravessasse uma velinha no sinal ou entrasse de dieta? Adiantaria fazer promessa? Então por que perguntou? Você sabe que quem pergunta alguma tá arriscado a ouvir o que não quer. Pena bem então antes de perguntar.

    antoniopedro.carodoso@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. maria anete sobral1 de junho de 2014 14:13

    Para ganhar convergente, eu usaria as palavras a meu favor. Mostraria que posso ser audaciosa quando necessário, amiga quando preciso, pois tenho a erudição necessária para conquistar este livro. Agora, francamente, só não me peça para ser abnegada a ponto de desistir sem tentar...

    mariaanete@rocketmail.com

    ResponderExcluir
  21. Eu entraria em um Guarda-Roupa e deixaria tudo para trás; me aventuraria em arenas e vilarejos cheios de mistérios; pegaria um Expresso para o Oriente e faria uma viagem pelo clássico, encontrando mosqueteiros, miseráveis, Romeus e Julietas; guardaria meus anéis bem escondidinhos ao descer na Terra Média e com um tilintar de varinhas estaria de volta, para ter o prazer de Divergir da realidade e fazer da distopia minha nova moradia!

    allinelillica@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Ficaria um mês inteiro sem passar nem na porta de uma livraria, e sem visitar nenhuma loja online para “namorar” os meus livros desejados, e correria com a minha “fila” para abrir espaço no coração e na estante para esta trilogia de sucesso!

    allinelillica@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. E já temos o resultado. Obrigado a todos que participaram.

    O ganhador foi o Carlos Alberto Gomes com a frase:

    Eu comeria uma jaca no meio da Presidente Vargas às 17h sem utilizar nenhum talher e estaria com um cartaz pendurado dizendo: "Nada que seja Insurgente pode ser Divergente para ser Convergente"

    ResponderExcluir