segunda-feira, 6 de abril de 2015

OPINIÃO DO LIVRO: "O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS"



Depois que acabei de ler, não, devorar o livro em um único dia, me odiei por um momento e me perguntei por que eu ainda não tinha lido este livro já que ele repousava em minha estante por quatro anos? Pode isso?

É um livro que eu precisava ler. Mesmo estando hoje na minha fase de “Ler só romances” ou ”Ler o maior número de romances possíveis”, esse é um livro que eu deveria já ter lido. Independente da fase em que eu me encontrasse. 

Ainda mais em se tratando do meu divo dos thrillers, James Patterson, eu deveria ter lido.

Que livro é esse? Como assim James Patterson? Definitivamente você nasceu para escrever. Quem olhar meio que de cara feita para um livro de romance, não olhe assim. (apesar de estar classificado como história de suspense), é uma linda história de amor e devoção.

Um homem e o amor de duas mulheres. Prato feito para arrancar muitas lágrimas a cada virada de página. E se prepare que em algumas passagens não há como segurar o choro. Se você tiver algum problema em chorar em público, leia o livro dentro do seu quarto e tranque a porta.

A maneira como Patterson entrelaça a vida de duas mulheres que amam o mesmo homem é feita com tanta delicadeza, com tanta propriedade que a história te envolve de uma maneira arrebatadora.

De um lado uma médica que se refugiou em uma ilha para uma vida mais tranquila depois de sofrer um infarto de nome Suzana, e do outro lado uma mulher que saiu do interior para alçar voo e fazer carreira em Nova York como editora de nome Katie.

O relacionamento de Matt Harrison que durava um ano foi interrompido de forma intempestiva. Sem entender nada, Katie encontra um pacote na porta de sua casa onde encontra  o “Diário de Suzana para Nicolas” e é quando começa a ler que ela vai conseguir encontrar todas as respostas que buscava.

O livro é dividido entre Katie e o Diário que é a voz de Suzana. E é a parte que mais emociona. O diário é um diálogo ou podemos dizer um monólogo (mas no bom sentido) que ela tem com o filho desde a sua gestação passando pelo seu nascimento e seus primeiros passos e seu crescimento. É a história de Nicolas. É a história deles, sendo construída a cada minuto e narrada com toda a emoção. É o amor de Suzana escancarado.

E tudo é lindo. O amor deles é lindo, o amor pelo filho é lindo, tudo é lindo. O livro é lindo.

Confesso que me emocionei foi é muito e aconteceu algo em mim, o livro fez acender a minha vontade de ser pai como nunca senti. E vocês com o mínimo de sensibilidade – afinal vamos encarar que existem pessoas totalmente insensíveis – vão entender a razão.

Bravo! Bravíssimo! Uau!

 Classificação:  ☻☻☻☻☻

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo

O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS – JAMES PATTERSON - EDITORA ARQUEIRO -  223 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário