terça-feira, 30 de abril de 2013

OPINIÃO DO LIVRO: "EXTRAORDINÁRIO"



Uau! É a segunda resenha por coincidência da Intrínseca que começo com um "Uau", mas para sair da mesmice então poderia dizer que "Extraordinário" é EXTRAORDINÁRIO!

Que livro é esse? Eu pelo menos não consegui parar de ler. E nem estamos falando de um livro com ação, suspense, crimes, perseguições, assassinatos, quem matou, quem morreu.

R.J Palacio nos brinda com uma obra-prima e logo no seu primeiro livro. 

Não tem como não se apaixonar por August (ou Auggie) Pullman. E nem é pelo fato de ter nascido com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, tipo o Homem Elefante. A paixão vai vir da pureza de Auggie. Da sua luta por provar que apesar de tudo ele é normal. Ele tem sentimentos, ele ri, ele chora, ele pode se apaixonar, ele é corpo e alma. 

A narrativa sob a perspectiva de Auggie é o grande lance do livro. Há também a parte da narrativa feita por amigos e familiares o que nos dá também uma visão mais precisa do que é ter um filho assim, um amigo assim. 

Parece que entramos dentro da mente de Auggie e conseguimos enxergar como ele e com ele. E com isso conseguimos sentir mais de perto todas as emoções, conquistas, medos e prazeres.

O livro é comovente, apaixonante, edificante e uma lição de vida e superação.

Imperdível a leitura. 

Classificação:  ☻☻☻☻☻
  
☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo  

EXTRAORDINÁRIO - R.J. PALACIO - EDITORA INTRÍNSECA - 313 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário