terça-feira, 30 de abril de 2013

OPINIÃO DO LIVRO: "TEOREMA KATHERINE"


O Teorema Katherine é John Green, e então fantástico. Foi dose dupla de John (li antes o fantástico "A Culpa é das Estrelas").

O bom disso tudo é ver que a sintonia eu leitor x John Green está funcionando bem. 

"O Teorema Katherine" é muito interessante e gostoso de ler. Ele conta a história de Colin que até hoje só tinha namorado meninas com o mesmo nome, se não fosse não rolava. E ao longo do livro, Colin vai testando sua "tese" e montando seu teorema matemático. 

Depois de levar mais um pé na bunca, Collin resolve dar um tempo e cair na estrada. E então a história ganha corpo, ares engraçados, e matemáticos. 

Vale ressaltar que as notas de rodapé são o toque de midas de John Green. Vale ressaltar também que essas notas de rodapé são a pitada final de sal para ficar tudo perfeito. Na verdade não seria uma pitada de sal, mas acho que você entendeu, né?

Tá bem, as notas de rodapé são parte fundamentais da leitura que se não fossem nesse formato não teriam essa magia. É quase que um outro diálogo de John Green com o leitor. 

Mesmo que você não seja um Ph.D em matemática, não tenha tanta simpatia por matemática você vai gostar do livro e quem sabe até passar a gostar mais da matéria e ainda corre o risco de querer criar o seu próprio teorema.

Classificação:  ☻☻☻☻☻
  
☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo  

O TEOREMA KATHERINE - JOHN GREEN - EDITORA INTRÍNSECA - 299 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário