sexta-feira, 30 de outubro de 2015

OPINIÃO DO LIVRO: "MAR DE ROSAS"



Nora pensou direitinho no nome de cada um dos livros. Nesse segundo volume, “Mar de Rosas” a história foca mais em Emmaline Grant, ou simplesmente Emma Grant, a especialista em criar arranjos e buquês espetaculares.

Emma foi criada em uma família tradicional e muito unida. Sempre ouviu a história de amor dos pais e por causa disso é uma romântica que insiste que um dia irá encontrar o grande amor da vida dela e com isso irá realizar um sonho de sempre, dançar no jardim, sob a luz do luar, com o amor da sua vida. Mais romântica que isso, impossível.

Emma sai bastante, sempre achando que um dia irá achar o amor da vida dela. Mas além de ser dona de uma beleza fora do comum, Emma apesar de atrair vários homens, ela possui também uma habilidade incrível em dispensá-los.

E aí tem o Jack Cooke, arquiteto, bem-sucedido, atraente e melhor amigo do irmão de Parker (uma das outras três amigas e sócias), Delaney Brown, que tem um problema. Ficou traumatizado quando seus pais se separaram quando ele era ainda criança. Foi ele quem cuidou da reforma da propriedade de Parker e a transformou no melhor espaço para casamentos do estado.

Por ser praticamente da família, Emma e Jack, nunca tinham percebido a atração que existia entre eles.

Em “Mar de Rosas”, Nora vai nos mostrar que uma grande amizade pode virar um grande amor. Será? E essa maneira de Nora nos contar é que faz toda a diferença.

O casal é bastante divertido, fora a sensualidade existente no relacionamento, com passagens um pouco picantes, mas sem exageros, é gostoso vivenciar o desenrolar da história deles.

Ao mesmo tempo em que Emma mostra saber o que quer, Jack ainda mostra confusão em seus sentimentos o que faz Emma ficar impaciente e exigir uma posição final de Jack.

Só que infelizmente quando a leitura te leva de um jeito impensável, quando é prazerosa, gostosa, te envolve de tal maneira, é leve, os autores tem essa mania horrorosa de colocar um ponto final. Assim, sem te avisar ou sem perguntar. Aí eu pergunto; "Por que o livro não poderia ter mais umas 200 páginas?" "Tinha que acabar justo agora?".

Classificação:  ☻☻☻☻☻

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo

MAR DE ROSAS - NORA ROBERTS - EDITORA ARQUEIRO - 287 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário