terça-feira, 27 de outubro de 2015

OPINIÃO DO LIVRO: "O QUE EU QUERO PRA MIM"



Ainda curtindo a minha fase de “ler romances”, me deixei levar pelo novo livro de Lycia Barros, “O que eu quero pra mim”. E posso dizer com propriedade que gostei muito do livro.

Lycia consegue nos passar algo verdadeiro em sua narrativa. Algo que poderia ser vivenciado por qualquer um de nós. Não é uma história ficcional que poderia só acontecer dentro de um livro ou numa novela.

Os dramas e situações pelos quais passam os personagens de Alice, Casseano, Luana, Eamon e o próprio Pietro, filho de Eamon e Luana, são bem verossímeis. E podem acontecer nas melhores famílias. Ou não. Mas são possíveis.

Tudo bem que você pode pensar que é tudo clichê. Aí vai depender do seu ponto de vista. E eu achei que Lycia conseguiu dar o seu toque pessoal nas situações, no enredo e nos desfechos de cada personagem.

Ambientado no Rio e em Londres e narrado em terceira pessoa o romance de Lycia é leitura que flui.

Algumas passagens podem te fazer refletir sobre alguns valores, outras podem te fazer chorar – eu chorei, é óbvio – e outras te jogam com a realidade.

Com certeza em seu clico de amigos, conhecidos haverá uma Alice, uma Luana, um Eamnon, um Casseano.

Amor, traição, amizade, paixão, medo, incertezas e uma busca interna pelo que se quer para si. Tem de tudo um pouco. 


Classificação:  ☻☻☻☻

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo

O QUE EU QUERO PRA MIM - LYCIA BARROS -  EDITORA ARQUEIRO - 201 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário