sábado, 25 de dezembro de 2010

276º CONCURSO LITERÁRIO THEODORE BOONE


A Viciados em Livros é non stop!

É A SEMANA ROCCO NA VICIADOS. SEMANA DA VIRADA!

Por isso está no ar o nosso 276º Concurso Literário

Agora em uma parceria com a ROCCO iremos presentear o vencedor com o livro:

"THEODORE BOONE - APRENDIZ DE ADVOGADO" - JOHN GRISHAM

ATENÇÃO AS REGRAS:

Nosso concurso terá início dia 25 de Dezembro (hoje) e estará no ar até o dia 7 de Janeiro de 2011, sempre às 23h59.

Os participantes deverão responder em até 7 linhas a pergunta: "Se você fosse aprendiz de advogado, você..."

Para saber mais informações sobre o livro acesse:http://http//www.rocco.com.br/shopping/ExibirLivro1.asp?Livro_ID=978-85-7980-053-5

Lembrando que cada participante poderá concorrer com uma única frase nesse concurso. Podendo ocorrer eventualmente promoção pelo nosso twiiter com a possibilidade de postar mais uma frase.

No Twitter: http://twitter.com/viciadoemlivro

Os participantes deverão residir aqui no Brasil.

PODE-SE PARTICIPAR DE TODOS OS CONCURSOS QUE ESTEJAM ACONTECENDO AQUI NO ORKUT, QUANTO NO GRUPO VICIADOS NO FACEBOOK OU ATÉ MESMO NOS SORTEIOS PELO TWITTER. VOCÊS TEM CHANCES IGUAIS E PODEM SER CONTEMPLADOS EM MAIS DE UM.

NÃO ESQUEÇAM DE DEIXAR UM E-MAIL VÁLIDO DE CONTATO.

Aqueles que não deixarem uma forma de contato terão sua frase automaticamente desclassificada.

A avaliação das respostas será realizada com base nos critérios de adequação ao tema, originalidade e criatividade.

As respostas serão avaliadas por uma comissão julgadora, bem como por outros profissionais convidados, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

O vencedor tem até 7 dias para enviar seus dados para a entrega do prêmio.

A participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

28 comentários:

  1. "Se você fosse aprendiz de advogado, você..."

    tentaria agradar meu mestre a todo custo, iria descobrir a ficha completa dos nossos clientes, procuraria informações sobre os casos judiciais, e seria um poço de segredos.

    bba_nba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse aprendiz de advogado...daria início a uma petição para reconhecer John Grisham como o melhor autor de ficção de todos os tempos, a Rocco como a melhor editora do mundo, e o Viciados em Livros o melhor blog literário!!!

    anacristinas@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. "Se você fosse aprendiz de advogado, você..."
    Eu teria os olhos e os ouvidos bem abertos para aprender tudo que eu pudesse, já que todos sabemos que a aprendizagem está nos pequenos e grandes momentos de nossos mestres.

    elis_eccher@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Se você fosse aprendiz de advogado, você..."

    eu ataria ao meu coração todo aprendizado,agarraria todas as oportunidades,abraçaria todas as causas para adquirir sabedoria e experiências.

    munizwrg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. "Se você fosse aprendiz de advogado, você..."

    certamente não me sairia muito bem. Advogados mentem, enganam, omitem, com a única função de defender aqueles que pagam. Eu não conseguiria agir assim e portanto como aprendiz de advogado eu certamente fracassaria!

    pribeletato@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. "Se você fosse aprendiz de advogado, você..."

    Buscaria manter as coisas na ordem natural da relação 'mestre x aluno', superando-o. Veria naquele que me ensina alguem entre um exemplo e um rival. Nada de transparecer. Nada de discutir. Mas me tornar pouco a pouco um aluno para se admirar e para o substituir. Quem sabe até para se temer.


    thayrone_ic@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. "Se você fosse aprendiz de advogado, você..."
    aprenderia a lutar pela lei, ordem e justiça, de forma real e verídica e não falsa e duvidosa como ocorre em muitas áreas do judiciário brasileiro..
    ale_nunes_2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. "Se você fosse aprendiz de advogado, você..."

    Me esforçaria para orgulhar e mostrar para meu "mestre" que o tempo não estava sendo perdido. Não apenas por ele, mas também por realização própria.

    leninha-21@click21.com.br

    ResponderExcluir
  11. Se vc fosse aprendiz de advogado procuraria um estágio bem remunerado que me desse possibilidade de estudar muito enquanto trabalhasse e que mepermitisse viver o melhor da profissão mas também assimilando os pulos de gato do bom advogado

    ResponderExcluir
  12. Saberia como ninguém cometer falcatruas, crimes, roubos, enganações e Mentiras.
    deia_an@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Aprenderia a persuadir como um político, a ser eficiente e sagaz como um grande magnata, a ouvir como um psicólogo e apresentar soluções como um matemático.

    E-mail: luanalba250@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Me esforçaria ao máximo para me tornar a melhor advogada do mundo e então não precisar cobrar tão absurdamente caro das pessoas que me procurassem...

    biadickinson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Buscaria sabedoria para lidar com as diversidades da vida alheia e jamais me prestaria ao papel de "moleque de recado" fazendo parte e me beneficiando do mundo negro do tráfico de drogas.

    reginacelles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. "Se você fosse aprendiz de advogado, você..."
    faria o possível para assimiliar o maior número de informações e vivenciar o maior número de experiências possíveis ao lado do mestre.

    rudynalva@yahoo.com.br

    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  17. Buscaria aprender e apreender minha profissão e missão, lutando sempre pela verdade e ética, punindo os culpados e resguardando o direito dos cidadãos.


    andre.alsi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. "Se você fosse aprendiz de advogado, você..."

    seria doido feito o Jim Carrey em "O mentiroso".

    inuyashachu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Tentaria ser um bom profissional, ler e estudar muito, e manter-me um 'eterno aprendiz'.

    ana.mmp@terra.com.br

    ResponderExcluir
  20. Se eu fosse aprendiz de advogado eu tentaria aprender de tudo um pouco e só não herdaria os vícios ruins que muitos advogados trazem na bagagem.

    anaso8024@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Se eu fosse aprendiz de advogado ia fazer os tribunais tremerem de medo de quem eu poderei me tornar.

    mcf0508@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Certamente estaria ganhando muito mais no estágio do que ganho como aprendiz de jornalista.

    kanemo@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Se eu fosse aprendiz de advogado, usaria minha lábia, para convencer de o porque eu mereço ganhar esse livro. Mas como não sou, vou ali no cantinho chorar. rsrs

    ResponderExcluir
  24. Se eu fosse aprendiz de advogado iria querer ser igual a Perry Mason, incrível personagem de uma série de Tv com características de Columbo que faria da pessoa um advogado quase que perfeito.

    ricardomatos55@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Se eu fosse aprendiz de advogado eu mostraria que você não precisa ser todo melhorzão para poder fazer algo direito. Que você sendo uma criança consegue aprender muito mais que um adulto. E claro, ajudaria a vencer todos os casos.

    augustomoitas.gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Se eu fosse aprendiz de advogado eu aprenderia uma das técnicas mais poderosas que existe: a persuasão. Com o dom de convencer eu evitaria discussões, conquistaria pessoas e o melhor, ganharia este concurso!

    Allankaa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Se eu fosse uma aprendiz de advogado, eu faria justiça pelas pessoas de baixa renda.
    Porque na maioria das vezes só os que tem dinheiro conseguem sair livres até mesmo de acusações graves.
    Mas mesmo quando são inocentes os pobres continuam na cadeia.

    v_de_veronica_ma@ymail.com

    ResponderExcluir
  28. Já temos o resultado!!

    Parabéns, Ricardo Matos, pode comemorar que o livro é seu!

    ResponderExcluir