sábado, 25 de dezembro de 2010

281º CONCURSO LITERÁRIO NA COZINHA


A Viciados em Livros é non stop!

É A SEMANA ROCCO NA VICIADOS. SEMANA DA VIRADA!

Por isso está no ar o nosso 281º Concurso Literário

Agora em uma parceria com a ROCCO iremos presentear o vencedor com o livro:

"NA COZINHA" - MONICA ALI

ATENÇÃO AS REGRAS:

Nosso concurso terá início dia 25 de Dezembro (hoje) e estará no ar até o dia 7 de Janeiro de 2011, sempre às 23h59.

Os participantes deverão responder em até 7 linhas a pergunta: "O que acontece na sua cozinha"

Lembrando que cada participante poderá concorrer com uma única frase nesse concurso. Podendo ocorrer eventualmente promoção pelo nosso twiiter com a possibilidade de postar mais uma frase.

No Twitter: http://twitter.com/viciadoemlivro

Os participantes deverão residir aqui no Brasil.

PODE-SE PARTICIPAR DE TODOS OS CONCURSOS QUE ESTEJAM ACONTECENDO AQUI NO ORKUT, QUANTO NO GRUPO VICIADOS NO FACEBOOK OU ATÉ MESMO NOS SORTEIOS PELO TWITTER. VOCÊS TEM CHANCES IGUAIS E PODEM SER CONTEMPLADOS EM MAIS DE UM.

NÃO ESQUEÇAM DE DEIXAR UM E-MAIL VÁLIDO DE CONTATO.

Aqueles que não deixarem uma forma de contato terão sua frase automaticamente desclassificada.

A avaliação das respostas será realizada com base nos critérios de adequação ao tema, originalidade e criatividade.

As respostas serão avaliadas por uma comissão julgadora, bem como por outros profissionais convidados, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

O vencedor tem até 7 dias para enviar seus dados para a entrega do prêmio.

A participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

37 comentários:

  1. Não acontece simplesmente nada. A minha cozinha é apenas um enfeite na minha casa. Ninguém sabe cozinhar e todos os nossos visitantes sabem disso, por isso o número da pizzaria já está na geladeira. Mas, se você me perguntasse o que acontece no quarto, a resposta seria muito diferente.

    bba_nba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Aromas de especiarias,o calor do forno,o tilintar dos copos e panelas fumegantes.... Hummm acordo do sonho... Abro o freezer e tiro uma lazanha congelada... Preciso urgente aprender a arte de cozinhar!

    grampolita@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. O início de tudo se dá na minha cozinha, no meu fogão, nas minhas panelas... É lá que extravazo minhas emoções que se estendem a todos aqueles que provam minhas iguarias, e se deliciam com meus temperos.

    anacristinas@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "O que acontece na sua cozinha"
    Uma explosão de sabores e aromas,pois o prato principal para uma comida gostosa é um segredo da pessoa que vos fala. Afinal na minha cozinha sempre há muitos segredos ocultos.

    elis_eccher@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Na minha cozinha acontece as realizações dos sonhos alimentícios.Quando estou nos meus melhores momentos e faço com amor,qualquer mexidinho recebe elogios fantásticos.Mas basta estar estressada,que qualquer prato "nobre" custa ser degustado.

    munizwrg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. "O que acontece na sua cozinha"?

    Os mais variados e surpreendentes mistérios com finais imprevisíveis. Alguns finais felizes, outros nem tanto. A cozinha de dia é silenciosa, a noite revela muitas aventuras, romances e mistérios infindáveis. Somente os grandes sonhadores e corajosos são capazes de adentrar minha cozinha.

    pribeletato@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Na minha cozinha acontece a alquimia não só dos alimentos, mas também das emoções e sentimentos. A partir dela posso demonstrar amor, reconciliação, fartura, tudo simbolicamente representado na comida.

    luacheiak05@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Na minha cozinha acontece uma receita de vida. Lá é possível compreender o verdadeiro sentido da nossa existência, a união, pois nenhuma fórmula é possível sem a junção de vários ingredientes.

    E-mail: luanalba250@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. "Na minha cozinha só acontece o trivial. Mas na cozinha da casa do meu namorado... Huuuummmm acontecem muitas coisas interessantes."

    Géssica Aguiar
    g_o_aguiar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Acontece de tudo: primeiro, o amor ao cozinhar, os temperos especiais e as panelas ao fogo. Depois, as conversas da hora da refeiçao, as risadas. Por fim, as louças para lavar e algum membro da familia reclamando por ter uma pia tao cheia!

    biadickinson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. O que acontece na minha cozinha é magia! Lá eu me transformo algumas vezes em fada, algumas em bruxa. Quando estou na cozinha se desenrola encantos e prazeres. Um dia simples se torna um dia temperado e picante. Cheiros, falas, apetite e gargalhadas formam uma receita de sucesso.
    oliveirakliciane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. "O que acontece na sua cozinha"

    É lá que pratico a minha maior arte: a de comer bem. A comida que outros prepararam já que essa outra arte, a de cozinhar, eu só ouço falar.

    leninha-21@click21.com.br

    ResponderExcluir
  14. "Tragédias! A não ser que eu vá lá só pra comer!"

    Contato: lari.coraline@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Na minha cozinha acontece o melhor que posso dar a minha família.:alimento com amor. Quando frito o bifinho que minha filha quer ou faço o macarrão branquinho para a outra estou me realizando como pessoa e estravasando ali todo o meu carinho por elas.Olho para as panelas e agradeço a colaboração.

    laura.souza@terra.com.br

    ResponderExcluir
  16. Na minha cozinha acontecem coisas estranhas. POr mais que eu tente mante-la sem bichos, sempre tem uma aranha dentro do armário. Umas moscas quando tem fritura, umas formigas no açúcar. Isso é cozinha ou zoo?? Não peguei marido pelo estômago, ao menos os bichos sim.
    deia_an@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. "O que acontece na sua cozinha"

    Acontece o que toda mulher gostaria de evitar: ganhamos uns quilinhos a mais...


    tainarahijaz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Considero a minha cozinha um lugar sagrado onde preparo com amor os mais variados sabores e onde acontece momentos agradabilissimos junto as pessoas que amo.
    reginacelles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Na minha cozinha acontecem... cheiros, dores, amores e desamores. santosfernanda68@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. experiencias loucas, incriveis e gostosas, minha cozinha é de ficcção cientifica
    napaula.paulinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Na minha cozinha faço pratos com muito amor e carinho e o tempero deles são dadivas que recebo para que sempre tenha maravilhas por la.

    catharinapoa@bol.com.br

    ResponderExcluir
  22. Na minha cozinha os temperos e aromas são parte de uma deliciosa terapia. Cozinhar é uma arte mágica, que relaxa, acalma e agrada o paladar e a alma. Na minha cozinha eu sou alquimista de mim mesma e despejo em meus pratos um pouco dos meus sentimentos e de quem realmente sou.

    ilmarafonseca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. "O que acontece na sua cozinha" =
    Na minha cozinha acontece mágica... no café da manhã frutas e sucos, adoçados com carinho; no almoço um cardápio suculento, regado a molho de diálogo e compreensão; no jantar sopas leves com cheiro de sedução e afeto e na ceia um saboroso iogurte com calda de amor!! É a mágica do amor na minha cozinha!!

    rudynalva@yahoo.com.br

    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  24. Acontecem muitas coisas: caldeirões de risadas, tigelas de conselhos, colheres e mais colheres de amizade, carinho, calor, afeto, sabores e dissabores. Algumas tacinhas pequenas de lágrimas, porções generosas de pessoas queridas e pronto: tudo com sabor especial.

    aramaral@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Na minha cozinha acontecem encontros e felicidades. É nela que todos se encontram, trocam abraços e olhares, onde os assuntos são postos em dia, onde sorrisos são esbanjados. É um momento rápido que, quando estamos juntos às pessoas queridas, tornam-se séculos de prazer.

    dreyds@bol.com.br

    ResponderExcluir
  26. Aqui em casa, a cozinha funciona como a 2ª sala de estar. Sempre que chega alguém, trago logo pra cozinha... Isso já é costume de família. Na minha cozinha acontece risos, choros, emoções, gargalhadas e tudo unido a um bom cardápio.

    andre.alsi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. "O que acontece na sua cozinha"

    Jantares em família, assaltos à geladeira na madrugada, conversas reveladoras com amigos e um bom vinho, o som característico do liquidificador pela manhã com o preparo de uma vitamina, bolos caseiros que deixam o cheiro pela casa inteira. Minha cozinha já viu de tudo.

    inuyashachu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Uma sinfonia inacabada e um balé desestruturado: às 6 da manhã o bule chia, o tapete voa, a caneca sua e o açúcar vira; às 12 h a panela grita no fogo ardente, a colher de pau desanda e a fome... ai, a fome dança conforme a música e a as mãos trêmulas tentam dominar a batuta do mestre-cuca!

    ana.mmp@terra.com.br

    ResponderExcluir
  29. Na minha cozinha quem manda sou eu. Na minha cozinha podem acontecer coisas que o mais renomado chefe de cozinha tiraria até o seu próprio chapéu.

    anaso8024@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  30. Na minha cozinha acontece de tudo. E mais um pouco. É nela que solto a imaginação e deixo a emoção me levar na criação de verdadeiros sonhos.

    carlosgomespereira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  31. Metais, refinados e afiados metais separam faces de seres verdes, laranjas e vermelhos. Todos os seus pedaços, destruídos e dilacerados, são esquecidos, por um breve momento, em um recipiente frio, que logo se aquece. As labaredas, lambendo suas paredes, arrancam gritos de dor, abafados pelo metal. O refogado grita, e, após, é engolido.

    nathan_ritzel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. "O que acontece na sua cozinha"

    União, a união da família,de amigos e de muitos ingredientes para fazer as melhores receitas,para sempre receber as melhores pessoas.


    rituca1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Enquanto eu estiver longe dela, nada. rsrs. Mas se invento de explorá-la... é só confusão. rs.

    E-mail: ildemroqueiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Na minha cozinha acontecem as cenas mais 'calientes' e que qualquer diretor de cinema não iria querer perder por nada desse mundo.

    armanccosta@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. A fusão de diversos ingredientes buscando o sabor perfeito, o toque inigualável, a textura delirante, e a transformação do simples desejo em obra de arte.


    jorgehlavagnoli@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Já temos o resultado!!!

    Parabéns, Carlos Gomes, o livro é seu!!

    ResponderExcluir
  37. "O que acontece na sua cozinha"

    Uma catástrofe, desastre total, muita comida congelada e friturinhas fáceis...

    nicemazur@yahoo.com.br

    ResponderExcluir