sábado, 25 de dezembro de 2010

278º CONCURSO LITERÁRIO CORTINA DE FUMAÇA


A Viciados em Livros é non stop!

É A SEMANA ROCCO NA VICIADOS. SEMANA DA VIRADA!

Por isso está no ar o nosso 278º Concurso Literário

Agora em uma parceria com a ROCCO iremos presentear o vencedor com o livro:

"CORTINA DE FUMAÇA" - SANDRA BROWN

ATENÇÃO AS REGRAS:

Nosso concurso terá início dia 25 de Dezembro (hoje) e estará no ar até o dia 7 de Janeiro de 2011, sempre às 23h59.

Os participantes deverão responder em até 7 linhas a pergunta: "Eu fabricaria uma cortina de fumaça se quisesse esconder..."

Lembrando que cada participante poderá concorrer com uma única frase nesse concurso. Podendo ocorrer eventualmente promoção pelo nosso twiiter com a possibilidade de postar mais uma frase.

No Twitter: http://twitter.com/viciadoemlivro

Os participantes deverão residir aqui no Brasil.

PODE-SE PARTICIPAR DE TODOS OS CONCURSOS QUE ESTEJAM ACONTECENDO AQUI NO ORKUT, QUANTO NO GRUPO VICIADOS NO FACEBOOK OU ATÉ MESMO NOS SORTEIOS PELO TWITTER. VOCÊS TEM CHANCES IGUAIS E PODEM SER CONTEMPLADOS EM MAIS DE UM.

NÃO ESQUEÇAM DE DEIXAR UM E-MAIL VÁLIDO DE CONTATO.

Aqueles que não deixarem uma forma de contato terão sua frase automaticamente desclassificada.

A avaliação das respostas será realizada com base nos critérios de adequação ao tema, originalidade e criatividade.

As respostas serão avaliadas por uma comissão julgadora, bem como por outros profissionais convidados, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

O vencedor tem até 7 dias para enviar seus dados para a entrega do prêmio.

A participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

41 comentários:

  1. Eu fabricaria uma cortina de fumaça se eu quisesse esconder de todos, a quantidade de livros que compro e não consigo ler. Mas, um viciado em livros é assim, sempre quer mais.

    Neli Knupp
    neli_livros@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu fabricaria uma cortina de fumaça se eu quisesse esconder a vergonha, a timidez que as vezes me abate. Na maioria faz vezes essa vergonha vem, quando sofro muita pressão, isso me deixa bastante nervoso e fico bastante tímido.

    bba_nba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu fabricaria uma cortina de fumaça para esconder meu olhar lânguido, desejoso e guloso quando entro numa livraria. Fico ruborisada e encalorada só em pensar que em minha casa não cabem todos aqueles títulos...E as lágrimas descem torrencialmente ao lembrar de minha conta bancária não aporta minha compulsão...

    anacristinas@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Todo meu passado nebuloso. Minhas memórias que me causam insônia e as lembranças daquilo que não tive mas sempre me culpo por não ter tentado conquistar.


    jv.rebirthing@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. "Eu fabricaria uma cortina de fumaça se quisesse esconder a verdade mais reveladora atualmente, que se revelada pudesse destruir pessoas que acreditam na segurança que tem hoje"

    elis_eccher@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eu fabricaria uma cortina de fumaça se quisesse esconder todas as frases deste concurso,para que a minha reinasse absoluta e fosse premiada no final.

    munizwrg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. "Eu fabricaria uma cortina de fumaça se quisesse esconder..."

    o meu mais terrível segredo. Qual é ele? Se te contar deixa de ser segredo, por isso vou logo fazer minha cortina de fumaça.

    pribeletato@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu fabricaria uma cortina de fumaça bem grandona para esconder a política do meu país, que governa, a céu aberto, em benefício próprio!

    deamagri@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu fabricaria uma cortina de fumaça se quisesse esconder as virtudes do ser humano, que aos poucos está se dilacerando.

    E-mail: luanalba250@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. "...fabricaria uma cortina de fumaça não para esconder mas sim revelar aos poucos minhas fragilidades, medos e inseguranças para que as pessoas que estão a minha volta possam conhecer aos poucos meus segredos."

    Géssica Aguiar
    g_o_aguiar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. "Eu fabricaria uma cortina de fumaça se quisesse esconder..."
    o lixo cultural que é propagado por muitos sites, livros, programas de tv, que deveriam aprender com VICIADOS EM LIVROS, como incentivar a leitura e propagar a verdadeira cultura..deixemos os programas sem conteúdo e mergulhemos no mundo da leitura...

    ResponderExcluir
  14. "Eu fabricaria uma cortina de fumaça se quisesse esconder..."
    o lixo cultural que é propagado por muitos sites, livros, programas de tv, que deveriam aprender com VICIADOS EM LIVROS, como incentivar a leitura e propagar a verdadeira cultura..deixemos os programas sem conteúdo e mergulhemos no mundo da leitura...

    ale_nunes_2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. "Eu fabricaria uma cortina de fumaça se quisesse esconder..."

    das crianças a maldade do mundo que as cerca. Talvez se privadas desde cedo desse mal se tornariam seres humanos melhores, e não gerariam mais violência.

    leninha-21@click21.com.br

    ResponderExcluir
  16. "Sentimentos, porque quando exposto a pessoas erradas, geram muitos problemas."

    Contato: lari.coraline@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Eu construiria uma cortina de fumaça se quisesse esconder a falta de dgnidade de nossos dirigentes que veem a público falar em saúde, educação e atendimento que para eles o povo recebe do melhor. Mas sabemos que são itens em falta...
    laura.souza@terra.com.br

    ResponderExcluir
  18. De me achar muitas vezes compulsiva por livros. De comprar e não ter tempo para todos no momento que gostaria. De ficar com peso na consciência de olhar para estante e ver que está faltando ler "aquele ali". De passar horas pensando "que magia tem ali dentro".
    deia_an@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Fabricaria uma cortina de fumaça para esconder as injustiças sociais, os crimes que nossos políticos cometem e ficam ilesos, só assim conseguiria esconder um pouco da vergonha que sinto por sermos tão ruins ao fazer escolhas...

    biadickinson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Construiria uma cortina de fumaça muito espessa para emcobrir o sofrimento de muitas familias que tem seus entes queridos perdidos no mundo das drogas.

    reginacelles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. o meu desespero que me invade e domina sem me dar alternativa de fugir, o que me dá medo de ser contagioso.
    napaula.paulinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. "Eu fabricaria uma cortina de fumaça se quisesse esconder..."
    uma doença contagiosa como a lepra...

    rudynalva@yahoo.com.br

    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  23. "Eu fabricaria uma cortina de fumaça se quisesse esconder..."
    as maldades da humanidade contra o próximo, contra os animais e contra a natureza, e assim barraria de vez com a destruição paulatina que inertes assistimos diariamente.
    katia.eli3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Meu futuro. Afinal, não gostaria de saber como serei ou o que acontecerá alguns anos mais tarde. Quero curtir o momento, aproveitar cada instante como uma novidade e viver de surpresas. Prefiro ser feliz agora ao invés de descobrir uma tristeza futura.

    dreyds@bol.com.br

    ResponderExcluir
  25. "Eu fabricaria uma cortina de fumaça se quisesse esconder os quilos a mais que a balança insiste em mostrar!!"

    provan67@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Se quisesse esconder todas as inseguranças e medos que tenho do caminho incerto que me espera; porém prefiro ficar longe deste esconderijo, pois só assim aprenderei a viver.


    andre.alsi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. "Eu fabricaria uma cortina de fumaça se quisesse esconder..."

    Qualquer coisa! Cortina de fumaça é o que há de melhor pra camuflagem.

    inuyashachu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Meu sapato furado,
    Minha roupa rasgada,
    Meu olho esbugalhado,
    Minha pátria dilacerada,
    Meu futuro inseguro,
    Meu Brasil no escuro...
    Abre a cortina, Pátria amada!

    ana.mmp@terra.com.br

    ResponderExcluir
  29. Fabricaria uma cortina de fumaça se quisesse esconder minha própria juventude da qual eu me envergonho.

    anaso8024@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu fabricaria uma cortina de fumaça se eu quisesse acobertar o roubo da panela cheia de brigadeiro.

    carlosgomespereira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu fabricaria uma cortina de fumaça se fosse abrir uma fábrica de cortinas para fumantes.

    miriamatahaydefe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Se quisesse esconder que tenho sede de conhecimento,de aprender coisas,de me superar,de ficar horar lendo..mas não quero esconder isso,eu quero mostrar e cada vez mais me viciar nisso.

    rituca1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Esconderia minha solidão, meus momentos de confusão interior, pra que não interferissem com eles as pessoas próximas à mim.

    E-mail: ildemroqueiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Eu fabricaria uma cortina de fumaça se quisesse esconder algum segredo importante, mas em tempos de aquecimento global, o negócio é revelar tudo e evitar poluição.

    odisseu2@bol.com.br

    ResponderExcluir
  35. Não fabricaria nunca uma cortina de fumaça. Minha vida é uma janela aberta.

    ricardomatos55@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Fabricaria uma cortina de fumaça se quisesse me comunicar com a tribo mais próxima.

    mauricioctorquatro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. Fabricaria uma corina de fumaça só para processar o fabricante do cigarro e com a grana ganha poder viajar e conhecer o mundo.

    llferreira1970@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Fabricaria uma cortina de fumaça e usaria isso como projeto final de minha tese em engenharia da fumaça.

    antoniopdedroc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Fabricaria uma cortina de fumaça aos 8 quando descobrissem uma das minhas travessuras, aos 12 quando me declarei apaixonado pela primeira vez, aos 17 quando peguei o carro do meu pai e fui barrado em uma blitz. Aos 20, aos 35... e quantas mais vezes fosse preciso nessa minha vida, pois existem ocasiōes em que se esconder é um santo remédio.

    Allankaa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Já temos o resultado!!


    Parabéns, Miriam Athayde, o livro é seu.

    ResponderExcluir