sábado, 9 de novembro de 2013

OPINIÃO DO LIVRO: "PRIVATE - SUSPEITO Nº1"



Quando achamos que James Patterson não pode mais nos surpreender ele vai lá e nos surpreende.

Nesse terceiro livro da série Private - anteriormente tivemos Private e Private - Missão Jogos Olímpicos - Patterson nos brinda com uma história sensacional, na verdade mais uma. 

A série veio para ficar. Com seus capítulos curtos que dão um ritmo voraz a narrativa o leitor se delicia com a rapidez com que as coias acontecem. Não há tempo para muitos detalhes de cena, e na verdade nem precisa. A ação é o protagonista aqui e ela representa muito bem o seu papel. 

Cada final de capítulo é a deixa para o próximo. É como se estivéssemos assistindo a um filme de ação. 

Jack Morgan o real protagonista - a ação como protagonista foi apenas uma força de expressão que procurei usar - é carismático como os outros personagens criados por Patterson.

E essa é uma das magias de ler JP. Dificilmente você não vai gostar de Jack.

Nessa história ele se vê como suspeito nº1 do assassinato de sua ex-secretária e ex-namorada, Coleen, que é encontrada morta em sua cama. 

São algumas reviravoltas enquanto Jack toca o dia a dia de sua agência internacional de investigação. São quatro histórias que correm em paralelo. Além da trama envolvendo Jack como suspeito de assassinato, temos um mafioso que decide cobrar uma dívida de Jack, um jovem astro do cinema que é acusado de abuso sexual além de um assassinato num hotel leva a agência a investigar uma série de crimes envolvendo uma agência de garotas de programa. 

Com certeza isso faz com que "Private - Suspeito nº1" seja uma leitura mais do que recomendada. 

Classificação:  ☻☻☻☻☻
  
☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo  

PRIVATE - SUSPEITO Nº 1 - JAMES PATTERSON - EDITORA ARQUEIRO - 219 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário