terça-feira, 25 de março de 2014

OPINIÃO DO LIVRO: "9º JULGAMENTO"



Meu comentário sobre "9º julgamento" de James Patterson poderia se resumir em uma única frase: "Li o livro em um dia e meio". Ou para enfatizar mais: "Devorei o livro em um dia e meio."

Isso já bastaria, até porque todo livro que leio, ou melhor, todo livro que devoro do - agora posso falar porque senão o comentário seria uma espécie de spoiler - MARAVILHOSO James Patterson os comentários são como um ctrl c ctrl v. Fazer o quê quando se ama o autor e todos os personagens que ele cria?

Com o Clube das Mulheres não é diferente. Amo de paixão as mulheres desse clube. 

James Patterson consegue construir uma história como ninguém. Já no prólogo você sente que terá sérias dificuldades em parar de ler o livro. E o mais incrível é que quando vem o primeiro capítulo e outro fato acontece completamente distante do que ocorreu no prólogo você enruga a testa, cria uns pontos de interrogação e segue em frente. Mas para quem já conhece o autor sabe que em algum momento o caminho desses dois fatos irão se cruzar, mas você sempre fica se perguntando em que momento isso vai acontecer? Como isso vai acontecer? Não tem como isso acontecer! Ledo engano. James Patterson vai lá e te mostra que para ele tudo é possível. 

Em o "9º Julgamento" a história é naquele ritmo alucinante de sempre com capítulos curtos, muita ação, muita adrenalina até chegar com muita tristeza ao final, pois a vontade que dá é a de que o livro tenha mais alguns capítulos, como um bis que um cantor dá quando acaba o show. 

Você vai se deliciar com um astuto ladrão que rouba residências enquanto os ricaços da alta sociedade de São Francisco estão em suas festas e jantares. Paralelo a isso um assassinato e correndo por fora um maníaco impiedoso que deixa sempre sua assinatura.

Imperdível.

Classificação:  ☻☻☻☻☻
  
☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo  

9º Julgamento - James Patterson - Editora Arqueiro - 183 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário