segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

OPINIÃO DO LIVRO: "O BECO DO PÂNICO"



Recebi o livro "O beco do pânico" sem aviso prévio. Simplesmente chegou aqui em casa. Olhei para o livro e pensei: "Em algum momento eu vou ler".

Dias depois, aquele livro fininho - são apenas 111 páginas - e de capa amarela, me chamava da prateleria. E num dia sol e de praia, reslovi levá-lo comigo, apesar de já estar na companhia de outro livro. 

Logo após o prefácio, vem: "Caíque, de seis anos, entra correndo em casa, joga a mochila no sofá, e ansioso: - Mãe, mãe!...[...] - Eu acho que estou apaixonado, mãe... [...] - E como é o nome dela?. - É o Ricardo, mãe. Nosso filho é gay!!? E no silêncio total que se fez na cena você começa a ler e não para mais. 

O livro é SENASACIONAL. Um livro incrível. Diria até supreendente. Gostoso de ler. E que nos leva a uma história que se passa aqui no Brasil e em Portugal (onde o livro fez muito sucesso) onde o próprio autor morou. 

O texto tem um rítmo bom e os diálogos mostram a experiência do autor com o teatro. O livro passa pela questão da (bi)ssexualidade de forma leve e com muito bom humor. 

O autor nos leva a crescer junto com Caíque que é um adolescente comum que tem as mesmas questões, passam pelas mesmas transformações, que vão se descobrindo conforme vão crescendo. Curte os amigos, tem a questão das meninas mais cobiçadas do colégio e aquela velha coisa, uma mãe chata que pergunta demais da conta. . O tempo passa, ele cresce e se depara com um dilêma: uma paixão avassaladora e inconfessável. Vem o medo. A dúvida: Quem pode me ajudar? Filho de pais que não lidam muito bem com a questão dos limites e neto de um avó autoritário, Caíque, se vê numa espécie de encruzilhada tento que enfrentar suas questões, suas dúvidas. 

Um livro de discussão, descobertas, superação e surpresas. 

Simplesmente imperdível. 

Classificação:  ☻☻☻☻☻

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo  

O BECO DO PÂNICO - CLOVIS LEVI -  GLOBO LIVROS - 111 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário