segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

OPINIÃO DO LIVRO: "POST MORTEM"



Sou fã de lviros policiais, de thrillers. A capa já me chamou a atenção. E apesar de já ter alguns outros livros da Patrícia Cornwell, resolvi começar por esse, que é o que inaugura a série Scarpetta. Tenho até outros dessa série, "Scarpetta" que é o 16º, e "Contágio Criminoso" que é o 8º e que até comprei antes desse em questão.

Confesso que não me apaixonei pela Dra. Kay. Pelo menos nesse livro não houve aquela química que eu até torcia para que acontecesse como já aconteceu com vários outros personagens e autores. 

A história é interessante. São mulheres que são assassinadas, uma investigação sendo sabotada, poucas pistas que não levam a lugar nenhum e em comum uma substância química que produz um brilho. Nada mais que isso. 

A dra. Kay Scarpetta, a protagonista, é a médica-legista em Richmond e que junto com o sargento Pete Marino que também não criou a química, começam a investigar o caso. 

O livro que eu pensei que fosse devorar, foi lido um pouco além do tempo. Não senti muito aquela necessidade de continuar a virar a página com tanta avidez. Ia lendo descompromissadamente. Consegui até dar uma parada nele, comecei outro livro que acabei em um dia e retomei a leitura do "Post Mortem" sem nenhum arrependimento por ter parado. Talvez até tenha me feito bem. Náo vou mentir, em alguns momentos dava aquela acelerada, mas em outras a calmaria voltava. Senti a falta de alguma coisa que não saberia ainda definir. Talvez capítulos mais curtos, mais ágeis. Alguma coisa na dupla Scarpetta-Marino não funcionou muito bem comigo.

Não quero dizer como isso que vou desistir deles. Como já disse tenho outros dois que comprei também no escuro. E como muitos autores e personagens vão melhorando e crescendo, quem sabe como esses dois, o 8º e o 16º eu não mude um pouco de opinião com relação a essa dupla? O tempo me dirá. Ou melhor, os livros me dirão.

Classificação:  ☺☺☻☻☻

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo  

POST MORTEM - PATRICIA CORNWELL -  EDITORA PARALELA - 299 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário