segunda-feira, 4 de março de 2013

OPINIÃO DO LIVRO: "A MULHER DOS SAPATOS VERMELHOS"



Quando apareci em público lendo "A mulher dos sapatos vermelhos" ouvi uma piadinha de uma pessoa que nunca leria um livro com um nome desses... Eu apenas ignorei e continuei minha leitura.

Mas aí vem uma questão que não sei se acontece com vocês. Comigo aconteceu. Tipo, você não gosta do livro. Nem um pouco. Tá, gosta de 1 crônica das outras 40 que estão no livro, acha ele chato, enfadonho, muitas vezes sem sentido, como um ponto de interrogação, o que o autor está querendo me dizer mesmo?

A grande questão: Será que eu sou o errado? Será que eu não entendi nada? Será que sou um ET literário? Um daqueles críticos velhos de 140 anos que não gostam de nada? Mentira, não sou tão velho assim e gosto de muita coisa. 

Mas como pode? Você chega no ponto final, na página 178 da crônica que empresta o nome ao título do livro, lê depois a biografia do autor, ver que ganhou vários prêmios literários, que publicou vários livros, que participou de várias antologias, ver ainda os elogios recebidos de Veja, O Estado de São Paulo, Gazeta do Povo, e mesmo assim...

Fico completamente perdido quando isso acontece, parece que você está indo contra a corrente, que você é o do contra, o louco que não conseguiu gostar de um livro assim de um autor premiado...

Sinceramente não gosto quando isso acontece. 

Classificação:  ☻☺☺☺☺
  
☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo  

A MULHER DOS SAPATOS VERMELHOS - CARLOS HERCULANO LOPES - GERAÇÃO EDITORIAL - 178 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário