sexta-feira, 22 de março de 2013

OPINIÃO DO LIVRO: "REVIRAVOLTA"




Só de ver o detetive Harry Bosh e o advogado Mickey Haller trabalhando juntos num caso complicado já vale o ingresso para a história. 

A história por si só já é um convite ao leitor. Um crime brutal que abalou a vida dos moradores de Hancock Park em 1986: Melissa Landy, 12 anos, foi estuprada e assassinada, e seu corpo abandonado em uma lixeira. Vinte e quatro anos depois, o caso volta a julgamento, sob o olhar atento da mídia e do público. O acusado original, Jason Jessup, tem agora em mãos uma prova de DNA que pode inocentá-lo, gerando uma reviravolta que acabou conquistando o apoio da opinião pública.

O diferente e que chama a atenção dos já leitores de Connelly é Mickey Haller, conhecido pelas defesas vitoriosas, e que aceita agora uma nova missão: atuar pela primeira vez como promotor de justiça, provando a culpa de Jessup.

Para ajudar nessa  sua nova empreitada, Haller conta com a ajuda da agente do FBI Rachel Walling; a promotora Maggie McPherson, sua ex-mulher e mãe de sua filha; e, finalmente, Harry Bosch, seu meio irmão que dá o toque especial a trama.

E para quem gosta como eu ainda tem a parte do julgamento que dá um "plus" a mais na leitura. E nos coloca de frente para a realidade dos erros que o Judiciário pode cometer. 

A cada virada de página tensão com a dose certa que Connelly consegue dar de forma absoluta. 

Para os fãns de Connelly e do gênero: Leitura obrigatória. 


Classificação:  ☻☻☻☻☻
  
☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo  

REVIRAVOLTA - MICHAEL CONNELLY - EDITORA SUMA DE LETRAS - 379 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário