terça-feira, 10 de junho de 2014

OPINIÃO DO LIVRO: "OS ASSASSINOS DO CARTÃO-POSTAL"




Se for dizer que James Patterson surpreende a cada novo livro vão dizer que estou exagerando. Mas não estou. Que livro é esse? LIVRAÇO AÇO, AÇO!

É uma pena que muitos ainda não descobriram o autor ou não o experimentaram. Acho incrível que James Patterson mantenha a mesma pegada em cada novo livro. E digo mais: isso não cansa. E tampouco já fica evidente o que você poderá encontrar. Você sempre vai sempre sair surpreenddido. 

Em "Os Assassinos do Cartão-Postal" James Patterson nos apresenta um novo detetive - que estou torcendo para que vire série -, Jacob Kanon, da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York que teve sua filha assassinada (isso não é spoiler) se vê envolvido numa série de crimes que acontecem por toda a Europa quando jovens casais são assassinados e a única conexão entre eles são cartões-postais enviados para os jornais locais dias antes da descorbeta de cada crime. Jacob acaba se unindo à jornalista Dessie Larsson em Estocolmo por ela ter recebido um novo cartão-postal. (isso também não é spoiler). 

Para início de conversa o livro começa com um prólogo dividio em cinco parte, ou cinco captíulos, mas todos muito curtos, caraterístca principal de JP que envolvem o leitor de tal forma que você começa a imaginar que se o prólogo é assim, imagina o resto!

E é isso o mesmo. Você quando vê o livro já até acabou. Capítulos curtos, muita ação, adrenalina 1000%, tudo passando na sua mente como num filme. 

Aliás, essa é uma outra caracterísitca de JP: ele descreve somente o indispensável. O que basta para você entrar na cena e vivê-la intensamente como se estivesse dentro dela sem que seja preciso descrever o fru-fru da cortina do banheiro que fica localizado no segundo andar da casa construída num terreno de frente para o mar.

O personagem Jacob é muito bem construído e acaba cativando o leitor - me cativou - com o seu jeito objetivo de ver as coisas e com a sua experiência de ser um detetive numa cidade como Nova York fazendo de tudo e um pouco para ajudar a polícia europeia a solucionar esses crimes apesar da relutância deles de ter um estranho no meio deles.

Leitura IMPERDÍVEL. 

Classificação:  ☻☻☻☻☻  

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo

OS ASSASSINOS DO CARTÃO-POSTAL" - JAMES PATTERSON - Editora Arqueiro - 303 páginas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário