quarta-feira, 15 de maio de 2013

OPINIÃO DO LIVRO: "AGORA É VIVER"


Algumas pessoas tendem virar a cara para a realidade. Para depoimentos de pessoas comuns, seres humanos como eu, como você que podem sim passar por um problema que muitas vezes se torna para familias tabú, uma coisa vergonhosa e algo que vai se guardar entre quatro paredes. Ou não. E então se aparece no "Fantástico" pode ser que alguns vejam, alguns se identifiquem, alguns se comovam e outros achem que é mais um caso simplesmente. 

"Agora é viver" trata justamente disso. A história real de uma família rica, tradicional que tinha tudo para dar certo na vida, para não ter problemas, mas nem sempre é isso que acontece.

Num gesto de pura coragem, a menina, hoje uma mulher, Isabella Lemos de Moraes, que viveu isso na pele literalmente com seus irmãos, avós, mãe e viu sua famíia ir ruindo ao longo dos anos pelo vício com drogas do patriarca da família relata os anos de angústia, luta, decepções, ações, erros, tentativas de salvar seu pai e sua família que como ela mesma disse fica codependente desse inferno que são as drogas.

Aqui não existe um personagem ficcional. Não existe uma cidade criada a partir de uma mente criativa. O que há são pessoas normais, que podem ter cruzado o seu caminho em algum momento nesse vai e vem, nesse "intercâmbio" EUA x Brasil.

No relato de Isabella não existem flores. Existe uma dura realidade que pode pegar qualquer família no contrapé. Mosta a luta permanente entre idas e vindas de clínicas, casas, país. Mostra uma jovem que no fundo sempre acreditou e quem assumiu as rédeas em salvar toda uma família.

Isabella deve sim se orgulhar da coragem, por acreditar e mostrar que união, força podem fazer a diferença mesmo que em alguns momentos se pense em abandonar tudo. É o exemplo de quando uma filha se torna pai e mãe ao mesmo tempo de toda uma família na luta e no comabte contra as drogas. 


Classificação:  ☻☻☻☻☻
  
☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo  


AGORA É VIVER - ISABELLA LEMOS DE MORAES - EDITORA ROCCO - 239 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário