quarta-feira, 15 de maio de 2013

OPINIÃO DO LIVRO: "RETRATO DE UMA ESPIÃ"



Daniel Silva, o autor, traz mais uma história com o agente Gabriel Allon. Devo confessar que nesse meu primeiro contato com o autor e o protagonista ainda não houve aquela química 100%. Já havia tentado ler "A Infiltada" publicado pela editora Amarilys, mas assim que travei, deixei o livro para outro momento, ainda não desisti. E também ainda não li "O Caso Rembrandt" esse sim da Arqueiro ambos histórias de Gabriel Allon.

Em "Retrato de uma espiã" a história é interessante, e começa quando Gabriel, aposentado do serviço secreto israelense, o restaurador de obras de arte, quando em Londres detecta um suspeito que vem a ser um homem-bomba. Quando esta prestes a evitar o atentado é detido pela policia britânica e acaba envolvido e convidado a comandar um esquema contra a guerra santa muçulmana. 

Os ingredientes portanto são todos favoráveis, mas faltou ainda alguma coisa talvez muito sutil para fazer com que houvesse aquela identificação com o protagonista. Às vezes acontece desse tal encontro acontecer num segundo livro. Ainda vou saber responder essa pergunta.

Mas como disse, a trama é boa, as questões envolvidas são interessantes passando por pontos interssantes de como o fanatismo é financiado, quem está por trás, como a coisa é feita, quais instituições estão envolvidas, o que importa e aonde se quer chegar.

Classificação:  ☻☻☻☻☺
  
☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo  


RETRATO DE UMA ESPIÃ - DANIEL SILVA - EDITORA ARQUEIRO - 301 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário