quinta-feira, 27 de junho de 2013

CONCURSO CULTURAL: "INSURGENTE"

Concurso de caráter cultural que será realizado no blog da Viciados em Livros, no período de 27/06/2013 a 30/07/2013, (PRORROGAMOS)  organizado e promovido pela Viciados em Livros em parceria com a Editora Rocco.

1. Participação: poderá participar deste concurso toda e qualquer pessoa física, maior de 18 anos que possua uma conta/perfil no Facebook (https://www.facebook.com/) e esteja curtindo a página da Viciados em Livros e da Editora Rocco, exceto colaboradores ou funcionários da Editora Rocco. 

1.2. Para concorrer, o participante deverá responder a seguinte pergunta em até 7 linhas: "O que te faz ser Insurgente ? e curtir a fanpage Viciados em Livros (https://www.facebook.com/viciadosemlivros) e também a fanpage oficial da Editora Rocco (https://www.facebook.com/editrocco) e compartilhar publicamente o post da promoção no Facebook através do botão existente no próprio blog abaixo desse regulamento.

1.3. SÓ SERÃO ACEITAS FRASES RESPONDIDAS AQUI NO BLOG

1.4. O mesmo usuário pode enviar mais de uma resposta.

1.5. NO FINAL DA FRASE ENVIADA DEVE CONSTAR UM E-MAIL DE CONTATO

2. Serão desclassificados usuários que postarem nos comentários conteúdo considerado inapropriado, pelos membros da comissão julgadora Viciados em Livros e da Editora Rocco, ou que afronte as regras deste regulamento, tais como: 
(a) Uso de frases indecorosas, preconceituosas, desrespeitosas, discriminatórias, injuriosas, caluniosas, difamatórias e/ou que de qualquer outra forma atentem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integridade ou direito de qualquer pessoa - incluindo-se pessoas jurídicas - independentemente de nacionalidade, etnia ou religião; 
(b) Uso de texto com direitos autorais de terceiros, pessoa física ou jurídica, cujo participante não possua o direito de reprodução ou apropriação;
(c) Caso envie tais tipos de conteúdo, o participante será o único responsável pelas repercussões e pelos danos decorrentes de tal ato, isentando a ORGANIZADORA de qualquer responsabilidade;

3. Julgamento: encerrado o prazo de participação, a comissão julgadora da Viciados em Livros em conjunto com a Editora Rocco analisarão todas as respostas enviadas e, considerando critérios como originalidade e adequação ao tema proposto, premiará a resposta mais inusitada e engraçada. 

4. Premiação: 1 exemplar do livro "INSURGENTE" - Veronica Roth.

4.1. O prêmio é intransferível, não sendo possível a realização de troca. O ganhador será notificado por e-mail que deverá constar no final da resposta e também na própria timeline da Viciados em Livros, e deverá responder informando por e-mail os dados pessoais necessários, tais como NOME COMPLETO, ENDEREÇO COMPLETO, CPF, e colocando no assunto: LIVRO INSURGENTE.

4.2. NÃO SERÃO ACEITOS E-MAILS SEM O NOME DO LIVRO NO ASSUNTO

4.3. Mediante a confirmação do recebimento das informações requeridas acima, o prêmio será enviado via Correios pela Viciados em Livros. 

4.3. Caso o ganhador não informe os dados solicitados, no prazo de 03 (três) dias, ele será desclassificado, e um novo participante será escolhido seguindo os mesmos critérios supracitados.

5. Divulgação: o participante vencedor poderá ter seu nome e material enviado (texto e/ou fotografia) divulgados através da página oficial da Viciados em Livros e ou da Editora Rocco.

6. Considerações finais: os participantes deste concurso autorizam a Viciados em Livros e a Editora Rocco a fazer uso de suas imagens, respostas e nomes para a divulgação do mesmo através de qualquer meio de comunicação existente ou que possa vir a existir. 

6.1. A simples participação neste concurso de incentivo a criatividade implica no total conhecimento e aceitação irrestrita deste regulamento.

6.2. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento, serão julgadas e decididas pela comissão julgadora referida neste regulamento, e havendo necessidade, a decisão será divulgada na fan page oficial da Viciados em Livros (https://www.facebook.com/viciadosemlivros). 

6.3. Caberá ao participante declarar ser autor do material apresentado, assumindo toda responsabilidade por eventuais reivindicações de terceiros. 

6.4. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a Viciados em Livros e a Globo Livros não tem como garantir que o acesso ao Blog, inclusive a este concurso, esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos. 

6.5. A participação neste concurso implica em concordar com todas as normas contidas no presente regulamento.

56 comentários:

  1. Porque sou diferente e não aceito ser como querem que eu seja.
    elizabethmsalles@hotmail.com
    Beth

    ResponderExcluir
  2. Sou insurgente quando o governo da uma mão para salvar um braço, quando ele se reorganiza se rearticula maquiando o querer do povo, criando lideranças, fazendo com que o povo tenha medo do governo, quando na verdade são eles é quem deveriam temer o povo.

    sarinhaanjinho010889@hotmail.com

    Sarah Silva

    ResponderExcluir
  3. Me faz ser insurgente a vontade de liberdade, de me liberar das amarras impostas pela sociedade, pelo preconceito e pelos padrões impostos.Ser insurgente é ter coragem de ser diferente, de lutar pelo que se acredita e por onde se quer chegar.

    ResponderExcluir
  4. A vida injusta, o governo corrupto, os impostos em aceleração, as guerras sem sentido, a falta de água, de comida, as rotulações inacabadas, pessoas "não seres-humanos", isso tudo me dá motivo para ser insurgente, porque minhas ideias diverge da realidade e a realidade nunca parece mudar.
    rafersom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Me faz ser insurgente quando a injustiça é feita, e me faço divergente porque o mundo está em uma guerra perfeita.

    rafersom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. o que me faz ser insurgente, é a vontade de liberdade, do querer de uma guerra no meu interior não no exterior destruidor. sou insurgente por que sou a favor da justiça, sou contra hipocrisia mas sou um simples leitor!

    rafael-regillis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Quando injustiças são feitas e você ressurge na salvação dos oprimidos. Na luta contra a opressão e na vitória da justiça.

    ResponderExcluir
  8. Sou insurgente quando tantos são humilhados e massacrados,no favorecimento de uma minoria que só pensa em tirar proveito delas.

    ResponderExcluir
  9. Sou insurgente,quando acredito que com justiça, liberdade, fraternidade e dignidade se consegue um mundo melhor e mais igualitário.

    ResponderExcluir
  10. Sou insurgente porque nasci mulher, me fiz mãe e nunca deixei ninguém tirar de mim e do meu filho, nossas esperanças e o nosso livre-arbítrio.Sou insurgente porque sou humana!!!

    douradobell@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Resposta 1:
    Ir contra o sistema não é apenas algo comum. Mas não sei se sou tão insurgente quanto. Infiltrar, dominar, subverter o sistema a seus ideais a tal modo que vire o próprio sistema, criando outros insurgentes, ciclo infinito, bonito e Democrático. Isto é gostoso de comer, eu me alimento disto, por isso sou insurgente.

    Resposta 2:

    Sempre tive algo contra, e sempre terei. É algo infinito, algo impossível de evitar. O próprio Deus nós fez assim, todos humanos, eles tem que sobreviver, ir contra as leis da probabilidade. Frágeis, sem defesas naturais, oque vem a si é somente uma inteligencia e com isso eles se revoltam, se fazem insurgentes, não tenho como fugir, eu sou Humano.

    Resposta 3:

    Abri os olhos e vi todo um mundo. Ele não era perfeito, muito tinha a fazer. Mas porque não era feito. Um vírus tinha se instalado no sistema. E eu não era parte dele. Então o que era?
    Perguntava-me até que percebi, tinha que decidir. Era um anticorpo, era um insurgente.

    Resposta 4:

    Ser insurgente é ver o erro e tentar consertar, não substituir o erro. Ser Insurgente é tentar alcançar a perfeição. Ser insurgente é não ficar parado, nunca. O insurgente sou eu.

    Leonardo.tab@hotmail.com

    Acho que me empolguei de mais uhauahua... mas tudo bem =P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para deixar certo. Matarazo sou eu =). Mudei lá para aparecer foto e nome certo.

      Excluir
  12. O que me faz ser insurgente, é saber que a realidade pode ser mais. Pode ser como as histórias que eu leio, como nos filmes que eu vejo e nas músicas que escuto. E cabe à mim lutar para essa realidade ser vivida não só por mim, mas também apreciada por aqueles que como eu, são insurgentes.
    Dandaraemillyschagas@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Nada e nem ninguém me fizeram ser insurgente, eu simplesmente nasci insurgente!

    Amanda Ramos
    amanda-sama21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. A leitura de um bom livro me faz ser insurgente. Em todos os sentidos. Me transforma numa verdadeira rebelde sem causa e sem limites.

    marciacalbu@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que minha foto não apareceu?

      Excluir
  15. Sou insurgente quando tomo consciência das minhas próprias limitações.
    hdbran@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Sou insurgente quando tomo consciência das minhas próprias limitações.
    hdbran@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Na verdade quem me fez insurgente foi minha mãe. Ela cismava em me fazer comer fígado quando criança. Argh! Traumatizei e me insurgi.

    pedrocar67@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Essa apatia insólita com as leituras e o diligente descaso com bons livros, faz de mim uma insurgente literária,que vive esperança de voltar aos bons tempos de outrora onde os moços e as moças se encantavam e se enamoravam citando poemas, poesias e seus autores.

    ResponderExcluir
  19. Sou insurgente quando ligo a televisão e vejo o que eles falam sobre o jovem, não é serio. Quando desligo a televisão é vejo que acreditam no que falam sobre o jovem. É serio.
    cristianeadnesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Sou insurgente,quando estou chateada com tantas maldades que são feitas com as crianças e animais. não admito tanta crueldade. Mãe que larga filho pequeno em locais inadequados e pessoas que maltratam os bichos,sendo eles de qualquer tipo.

    ResponderExcluir
  21. "Sou insurgente quando quero algo e não o consigo no momento que desjo, sou insurgente quando vejo desrespeito contra quem quer que seja , sou insurgente quando amo , quando odeio , quando quero .
    Ser insurgente é ser Humano"

    analopeslima@live.com

    ResponderExcluir
  22. Insurgente
    desprendo-me dos homens
    que usam pesadas correntes
    guardando palavras desavisadas...

    lili_ney@hotmail.com
    Lilian Ney

    ResponderExcluir
  23. Mãe, o que é insurgente, perguntou a pequena Penélope enquanto observava o vai e vem da mãe. Por que isso agora, menina? Ah! é que eu vi o papi falando no feice. Pergunta pra ele e me deixa terminar o jantar. Sem saber que se insurgia, teve do pai apenas um sorriso irônico. Quando cresceu, levantou bandeiras e desbravou palavras que insurgiam em revoltas populares.

    lili_ney@hotmail.com
    Lilian Ney

    ResponderExcluir
  24. Quando estou chateado fico revoltado, pois nada merece que eu fique assim... Quando quero muito uma coisa fico rebelde, pois nada vai me fazer parar...Quando leio um livro chato fico costumaz e vou até o fim...Quando dizem não para uma coisa que eu quero dizer sim fico obstinado até conseguir...Quando eu vivo eu fico irredutível em não aproveitar todos os momentos...Por tudo isso me faço insurgente.

    carlos65@yahoo.com.br

    OBS: Alguma coisa estava me impedindo de entrar com meu perfil do twitter.

    ResponderExcluir
  25. Meu vício pela leitura me fez ser insurgente ao ponto de me ver retratada nessa história.

    sergioso68@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. O que me deixa insurgente é o descaso com as mazelas humanas, é o olhar umbilical, é a pressa do ter e todo esse verniz que nos impede de ver no Outro um pouco do Eu.

    lili_ney@hotmail.com
    Lilian

    ResponderExcluir
  27. O medo de errar me faz ficar insurgente diante do fato de não ter a coragem de tentar um simples tentar.

    carlosgomespereira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  28. O que me faz ser insurgente é quando me perguntam sobre o que eu estou fazendo ou aonde estou indo, mas não se dão conta que eu não quero que saibam onde estou. Então surge outra pergunta comum entre os mais interessados nos meus planos, o que você quer ser ou fazer? Eu suponho que ainda não sou nada e se nada é alguma coisa,eu nada faço. O único esforço seria prevalecer autentico a mim mesmo, pois sou tentado a não me afirmar no outro.

    filogenes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. O que me faz ser insurgente é o medo que as pessoas tem de impor os seus ideais e sentimentos por medo de opressão social.
    cjrbio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. O que me faz ser INSURGENTE é o descaso que as forças nacionais tem com os brasileiros.

    emanuel_biel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Gente inteligente é consciente, sabe o que quer e onde quer chegar, é solidária e trabalha duro, é insurgente quando precisar.
    lygiapa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Sou insurgente quando tenho certeza de que minha opinião pode acrescentar, mudar direções e até influenciar atitudes e reações que preze pelo coletivo e bem estar de todos.
    Ana Paula de Lima
    jornalista.analima@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Torno me insurgente quando sinto que o que me rodeia, desconsidera minha identidade ou não aceita como sou.
    Ana Paula de Lima
    jornalista.analima@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Sou insurgente quando a indignação aflora e a ação se faz necessária para mudar nosso presente.
    Ana Paula de Lima
    jornalista.analima@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. O que me torna insurgente é a natureza fria e cruel do homem, capaz de pisar em suas raízes em nome de sua evolução.
    Ana Paula de Lima
    jornalista.analima@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Sou insurgente por natureza mas renasço das cinzas se for preciso, para resgatar nossos direitos, quando estes são covardemente anulados ou ignorados por aqueles que foram eleitos para resguardá-los.
    Ana Paula de Lima
    jornalista.analima@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Fico insurgente quando vejo que o livro que emprestei, volta em frangalhos.
    Ana Paula de Lima
    jornalista.analima@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Fico insurgente quando alguém que se dizia meu amigo, conta o final do livro que eu tanto ansiava ler.
    Ana Paula de Lima
    jornalista.analima@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Sinto a insurgência dentro de mim crescendo violentamente a medida que vou me apropriando das justificativas que foram aceitas para colocar um povo contra o outro.
    Ana Paula de Lima
    jornalista.analima@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Eu sou insurgente porque o mundo quis assim, porque nunca me trataram com amor e as pessoas se fecharam para mim. Eu sou insurgente porque sempre sem razão me negaram tudo aquilo que sonhei.

    anaso8024@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  41. Eu sou insurgente a partir do momento que sou contrariada.

    anaso8024@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  42. Ser insurgente é uma forma que tenho de chamar a atenção do mundo.

    anaso8024@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  43. O que me faz ser insurgente é a situação da nossa nação, que está cada vez mais constituída de violência e corrupção. Por isso eu me rebelo contra qualquer poder autoritário, para que eu possa salvar as pessoas a quem eu amo, de um lugar triste e infeliz.

    cidadossantos2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Torno-me insurgente toda vez que tratam com desrespeito a mim ou a qualquer pessoa da minha família.

    natty_fcl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Fico insurgente sempre que quero comprar um livro e ele está esgotado!

    natty_fcl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Sinto-me insurgente diante da poluição, da falta de educação e da violência do mundo.

    natty_fcl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Fico insurgente sempre que alguém me diz que odeia ler ou que ler é chato!

    natty_fcl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Chego no meu mais alto nível de insurgência quando alguém bagunça minha estante de livros!

    natty_fcl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Fico insurgente pra valer quando meu pai coloca seu tênis com chulé na sala e eu não consigo ficar lá para ler meus livros!

    natty_fcl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. O que me faz ser insurgente é a situação da nossa nação, que está cada vez mais constituída de violência e corrupção. Por isso eu me rebelo contra qualquer poder autoritário, para que eu possa salvar as pessoas a quem eu amo, de um lugar triste e infeliz.

    cidadossantos2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. CONCURSO ENCERRADO!!! CONCURSO ENCERRADO!!!

    AS FRASES ESTÃO SENDO ANALISADAS.

    EM BREVE DIVULGAREMOS O RESULTADO!!

    OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

    ResponderExcluir
  52. JÁ TEMOS O RESULTADO!!

    O ganhador foi CARLOS GOMES PEREIRA

    Ele será avisado via e-mail e tem até o dia 15.08 para entrar em contato, caso contrário escolheremos uma nova frase.

    "O medo de errar me faz ficar insurgente diante do fato de não ter a coragem de tentar um simples tentar."

    Obrigado a todos que participaram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Espero que o ganhador não responda! hahaha :D

      Excluir