quinta-feira, 26 de março de 2015

OPINIÃO DO LIVRO: "O MAIOR AMOR DO MUNDO"




Acabei de ler o livro. Tempo: Um dia e meio. Sentimento: Todos possíveis. Emoção: Indescritível. 

Talvez seja se a memória não estiver me pregando uma peça, uma das primeiras resenhas que faço poucas horas depois de ter chegado ao ponto final. 
Se bem que existem livros que transcendem o ponto final e ficam remoendo dentro de você ainda por um bom tempo. 

Aproveitando a minha "fase Romance" ou a minha não "fase thriller", olhei para a minha estante e foi o olhar da garotinha da capa que me convidou para mais uma viagem. Afinal, todo livro acaba sendo uma grande viagem. Mas convenhamos nem sempre grande. 

Mas, "O maior amor do mundo" é uma bela e linda viagem. Uma viagem ao sentimento, ao amor incondicional de uma mãe e que te leva a sentir uma infinidade de sentimentos: dor, raiva, amor, ternura, paixão, medo. 

Você se envolve de tal forma com a personagem Elle Beene que fica às vezes difícil de segurar algum comentário que você faz em voz alta - vai dizer que nunca fez nenhum comentário em voz alta durante a leitura? - que acaba escapando durante a leitura como se você quisesse participar do diálogo e da vida de Elle.

Eu diria que é um livro quase que leitira obrigatória para todas as mulheres que são mães, para as que pensam em ser e para as que não pensam em ser - e não sabem o que estão perdendo. E no meu caso, leitura também recomendada aos homens que talvez consigam entender o quão grande é o amor de uma mãe. É algo grandioso que transcende qualquer coisa. 

Você vai se emocionar e muito - preparem os lencinhos de papel e deixem as lágrimas rolarem - com a história de Elle que depois de se divorciar pega a estrada, entra numa pequena cidade, conhece um cara (Joe) que tem dois filhos, Zach de 6 meses e Annie de 3 anos, se apaixona e casam. Quando Joe se afoga a vida de Elle se transforma. Alguns segredos vem à tona, a mãe biológica reaparece, pedindo a guarda definitiva das crianças, o negócio da família estava praticamente falido. E então começa a batalha de Elle para sustentar uma famíia, além das tarefas domésticas e da batalha contra a mãe biológica. Dilemas, tipo a Escolha de Sofia, tribunais, família, as crianças e o amor de duas mães. 

Bravo!


Classificação:  ☻☻☻☻☻

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo

O MAIOR AMOR DO MUNDO - SERÉ PRINCE HALVERSON - EDITORA ARQUEIRO - 312 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário