segunda-feira, 30 de março de 2015

OPINIÃO DO LIVRO: "RECONSTRUINDO AMELIA"





Que livro é esse? Uau. Há tempos que não leio um livro com uma mistura de drama com contornos de história policial tão maravilhoso. Uau.

O livro já estava na minha estante olhando pra mim, e eu sempre prometia, no próximo, no próximo. Só que esse próximo não chegava. Mas eu penso assim, quando você está no seu momento de ler aquela história ela vai surgir na sua frente. Até porque quando sinto nas primeiras páginas, ou até mesmo lendo a contracapa, você sabe que aquele é o livro da vez. Pode não ser O LIVRO, mas é o momento de vocês. 

Eu devorei o livro em um dia e meio, ou foram dois dias. Não conseguia parar de ler. Você acaba envolvido na angústia da mãe em buscar a verdade depois que recebe em seu celular uma mensagem dizendo que talvez a morte da sua filha não foi o que as autoridades acreditam. A mãe então parte para conhecer a filha de verdade, de uma maneira que ela nunca conseguiu conhecer. Ela vai atrás do passado da filha; Facebook, o blog que a filha escrevia, seus e-mails.

A leitura se torna ainda mais agradável e empresta o ritmo certo à narrativa quando a autora, Kymberly McCreight, em seu romance de estreia, entremeia a história de Kate com os registros do blog, os e-mails trocados por Kate, as postagens do Face e a própria história de Amelia.

Realmente me surpreendi com o livro e fiquei com aquele gostinho de quero mais Kymberly!

Classificação:  ☻☻☻☻☻

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo

RECONSTRUINDO AMELIA - KIMBERLY McCREIGHT - EDITORA ARQUEIRO - 349 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário