segunda-feira, 30 de março de 2015

OPINIÃO DO LIVRO: "SETE DIAS SEM FIM"




Eu ainda não vi o filme. Sim, tem um filme baseado no livro. Vi o trailer. Mas, então. tenho esse livro aqui em casa desde 2013, tanto que a capa do meu livro é a antiga e a que estou usando aqui, pois em 2014, a nova edição ganhou capa nova baseada no filme. 

Então, vamos falar do livro. Uau, que livro é esse? Li em dois dias. Já tinha lido outro livro do autor, Jonathan Tropper, ("Como falar com um viúvo" - também publicado pela Arqueiro), mas esse aqui me pegou de jeito. Me envolveu de tal forma que nem sei explicar. 

"Sete dias sem fim", fala de família, de reencontros, descobertas, e das dificuldades de relacionamento entre irmãos. Nem parece uma ficção. Os fatos, as situações podem muito bem ter sido tirados de qualquer famíia existente.

A história gira em torno de Judd Foxman que de uma hora para outra, perdeu o emprego, seu casamento ruiu, e o pai morreu. Só que para Judd o pior foi o último desejo do pai: Que quando morresse a familia se reuniria e cumpriria sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica.

Imagina então a família inteira; 4 irmãos, cunhado, crianças, e mãe vivendo 7 dias sob o mesmo teto, com amigos e vizinhos indo e vindo e onde todo o passado não tinha como ser trazido à tona. Cobranças, lembranças, porquês, acusações e os problemas pessoais de cada um. Sentiu?

O livro traz momentos memoráveis, situações embaraçosas, engraçadas, tristes e emocionantes. Não precio nem falar que chorei com algumas situações que por incrível que possa parecer pareciam situações que vivenciei na minha famíia. Ou seja, muitos irão se identificar em alguma das situações do livro.

A leitura é superagradável. Jonathan escreve de uma maneira gostosa de se ler. Tanto que você, no caso eu, luta para avançar no livro, mas ao mesmo tempo quer retardar a chegada ao ponto final. Me encantei com o livro. E com o autor.

Eu super-recomendo. É leiturta imperdível.


Classificação:  ☻☻

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo

SETE DIAS SEM FIM - JONATHAN TROPPER - EDITORA ARQUEIRO - 295 Páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário